Existem muitos embates legais em torno da regulamentação das criptomoedas e outros serviços baseados em Blockchain, como a venda de tokens (ICO), registro de documentos e até governança corporativa.
Com um leque grande de novas possibilidades em relação a modelos de negócio e soluções corporativas, não só profissionais de Direito, mas também executivos e empreendedores, buscam cada vez mais entender os aspectos jurídicos dessa emergente tecnologia.
Por outro lado, sendo o Blockchain um tópico relativamente novo, pelo menos em adesão ao público geral, a área ainda carece de fontes de informação. Por isso, para fomentar uma discussão profunda sobre o tema, um debate chamado de Legalize Blockchain vai reunir em São Paulo especialistas sobre o assunto.
O Legalize Blockchain é um painel dentro do evento Blockspot Conference LATAM, que acontecerá nos dias 28-29 de maio em São Paulo, no Centro de Convenções Rebouças. A discussão vai abordar questões relacionados à natureza jurídica do Blockchain sob o olhar de advogados experientes e executivos de mercado.
“Não tenho dúvidas que o Blockchain vai estar no dia-a-dia de todos os profissionais que se aventurem pelo Direito Digital”, afirma Filipe Boldo, que integra o time de organizadores. “Entender como essa tecnologia, que vai complementar avanços como a Inteligência Artificial e Internet das Coisas, é um requisito para entender a onda de serviços conectados da próxima década”, completa Boldo.
Além da temática jurídica, o evento contará com painéis e palestras nas áreas de uso corporativo, Blockchain na saúde, Internet das Coisas, Ethereum, dApps e outros tópicos. São mais de 20 horas de programação, incluindo atividades paralelas, para um público esperado de 600 pessoas.
“Nosso papel é conectar e educar pessoas em torno dessa nova onda de serviços que a tecnologia tornou possível”, afirma Filipe Boldo, fundador da empresa por trás do evento, a Blockspot Media.
Você pode conferir a agenda completa do evento e todos os palestrantes aqui.