O tema privacidade tem ganhado cada vez mais importância à medida em que toda a nossa vida passa a girar em torno de aplicações conectadas pela internet. Não apenas informações pessoais como número de telefone ou local de residência, mas hábitos de consumo, interações sociais profissionais; alegrias e tristezas, sonhos e frustrações, tudo tem se convertido em bytes que podem ser facilmente vazados e usados para diversos fins.
Em meio à esta nova interação social na qual o virtual se funde com o real, o debate sobre a privacidade surge atrelado aos ideais do movimento cypherpunks, de onde provêm os princípios que nortearam a criação do Bitcoin.
Buscando exatamente debater não apenas o Bitcoin, mas como a noção de privacidade está muito além do simples termo “saber para onde o dinheiro foi”, o 25º Meetup Bitcoin São Paulo trará à capital paulista especialistas sobre o assunto, como Rosine Kadamani, fundadora da Blockchain Academy, Juliana Passo, Mestre pela Universidade de Nicosa, Ivan Amaro, empreendedor em blockchain e Everton Mello, especialista em cibersegurança.
Além de privacidade, o Meetup pretende questionar os participantes sobre os conceitos de liberdade perante o Estado; o que foi Manifesto Cypherpunk e o que isso tem a ver com o progresso tecnológico? O que sai na mídia sobre criptomoedas e seu vínculo com a deep web é verdade? Quando consideramos o Bitcoin, Monero, Zcash e outras criptomoedas “anônimas”, quanto de fato preservam o anonimato?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O evento acontecerá em São Paulo, na ACSP – Distro Centro, Rua Galvão Bueno, 83, no bairro da Liberdade, no dia 23 de fevereiro, a partir das 15h. A entrada é gratuita.
Leia também: Maior evento de tecnologia do mundo conta com a presença do Bitcoin