Ir para o conteúdo
AO VIVO
O BITCOIN VAI CAIR FORTE! O GRANDE MOMENTO PARA VENDER É AGORA?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Europa introduz verificação de clientes em corretoras de criptomoedas

  • Por Amanda Bastiani
  • - 20/04/2018
  • às 15:35
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Foto: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Os membros do Parlamento Europeu apoiaram nesta última quinta-feira, 19 de abril, um acordo firmado com o Conselho Europeu em dezembro do ano passado para colocar as criptomoedas sob “regulamentação mais próxima”. A decisão foi aprovada com 574 votos, 13 respostas negativas e 60 abstenções, anunciou o serviço de imprensa do parlamento. O acordo representa a quinta e última atualização da Diretiva da União Europeia (UE) contra crimes de lavagem de dinheiro

De acordo com o artigo publicado pela Bitcoin News, agência de notícias especializada no universo cripto, a alteração pretende abordar “riscos associados às moedas virtuais”. Para acabar com o anonimato associado a elas, as plataformas de negociação de criptomoedas e os provedores de carteira serão obrigados a introduzir controles ao cliente, incluindo procedimentos de verificação de identidade. No futuro, essas empresas solicitarão o registro para oferecer serviços regulamentados de câmbio e pagamento.

Publicidade

As mudanças também visam o anonimato fornecido pelos emissores de cartões de pagamento. Os deputados da Europa aprovaram a redução do limite para a identificação de detentores de cartões pré-pagos e virtuais – dos atuais € 250 para € 150. Isso afetará as empresas que oferecem criptomoedas para conversão em moeda fiduciária como parte dos serviços de pagamento não custodiais.

Oficiais europeus afirmam que estão introduzindo as medidas em parte em resposta aos ataques terroristas de 2015 e 2016 em Paris e Bruxelas, bem como aos vazamentos do Panamá Papers.

“Os criminosos usam o anonimato para lavar dinheiro de seus produtos ilícitos ou financiar o terrorismo”, disse Krišj?nis Kari?š, co-relator, sobre as emendas. Em suas palavras, a nova legislação irá “enfrentar as ameaças aos nossos cidadãos…apertando as regras que regulam as moedas virtuais e os cartões pré-pagos anônimos”.

Publicidade

“Perdemos bilhões de euros à lavagem de dinheiro, ao financiamento do terrorismo e à evasão fiscal – dinheiro que deveria financiar nossos hospitais, escolas e infra-estrutura”, acrescentou sua colega Judith Sargentini. “Introduzimos medidas mais duras, ampliando o dever das entidades financeiras de realizar diligência devida ao cliente. Isso vai iluminar aqueles que se escondem atrás de empresas e devem manter nossos sistemas financeiros limpos.”

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.