Início » Últimas Notícias » EUA também pode expulsar os mineradores de Bitcoin, diz senador americano
Mineração

EUA também pode expulsar os mineradores de Bitcoin, diz senador americano

EUA também pode expulsar os mineradores de Bitcoin, diz senador americano
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Os Estados Unidos podem ser o próximo país a expulsar os mineradores de Bitcoin de seu território. Contudo, ao contrário da China que iniciou uma perseguição aos mineradores devido às restrições às criptomoedas, no caso do país norte-americano, os mineradores podem ser expulsos devido aos impostos.

Conforme vêm anunciando os reguladores estadunidenses, o país aprovou recentemente a Lei de Infraestrutura. O novo regulamento visa aumentar a arrecadação do Estado por meio de novos tributos.

Publicidade

De acordo com o governo, serão implementados novos impostos que serão destinadas às obras e outras melhorias. Isso inclui construção de estradas, pontes, transporte público, portos e hidrovias.

Porém, este novo tributo pode atingir em cheio a indústria de mineração de Bitcoin que vem crescendo nos EUA. Isso porque a nova lei deve tributar desenvolvedores de aplicativos, vendedores de carteiras de hardware, mineradores e operadores de nós de Bitcoin.

Nesse sentido, para impedir um possível êxodo não só de mineradores de Bitcoin, mas de outras empresas ligadas a indústria de criptomoedas, alguns representantes do Congresso estão apoiando o senador republicano pelo Texas, Ted Cruz.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

EUA e criptomoedas

O senador apresentou um projeto de lei para “apagar” da lei os produtos e serviços enquadrados no termo “corretor”. É justamente neste aspecto em que a indústria cripto se enquadra.

“As emendas feitas pela seção da Lei de Empregos e Investimentos em Infraestrutura são revogadas. E as disposições da lei emendadas por essa seção são restauradas como se a referida seção nunca tivesse sido promulgada”, diz o projeto do senador.

O político do Texas justifica a necessidade de emendar a lei porque, caso contrário, “a disposição vai sufocar a inovação”.

Publicidade

Além disso, diz ele, “isso colocará em risco a privacidade de muitos americanos e criptomoedas. E, provavelmente, empurrará aspectos importantes da indústria no exterior para países como a China”.

“O Estado da Estrela Solitária rapidamente se tornou o principal centro da indústria de criptomoedas. E essa indústria excitante está agora em perigo de ser sufocada e impulsionada para o exterior por um excesso de provisão neste pacote de gastos imprudentes recém-assinado”, protesta Cruz.

Leia também: Barbados é o primeiro país do mundo a ter uma embaixada no metaverso

Publicidade

Leia também: Analista prevê grande rali para criptomoeda de jogo no estilo play-to-earn

Leia também: Traders temem que venda da 141 mil Bitcoin da MT Gox derrube o preço do BTC

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

1 comentário em “EUA também pode expulsar os mineradores de Bitcoin, diz senador americano”

  1. Pingback: EUA também pode expulsar os mineradores de Bitcoin, diz senador americano - Eu Vou Investir

Deixe um comentário