O Congresso norte-americano realizará nesta terça-feira, 06 de fevereiro, uma audiência que promete ter grandes consequências para o mercado das criptomoedas e que contará com a presença dos dois principais órgãos reguladores do mercado financeiro dos Estados Unidos.
J. Christopher Giancarlo, presidente da Comissão de negociação de futuros de commodities (CFTC, na sigla em inglês), e Jay Clayton, presidente da Comissão de Segurança e Câmbio (SEC, na sigla em inglês), discutirão sobre criptomoedas juntamente com o Comitê Bancário do Senado norte-americano temas como: ofertas iniciais de moedas, Bitcoin, blockchain, criptomoedas, entre outros.
Durante últimos meses, as duas agências reguladoras apresentaram ações judiciais contra fraudes, supervisionaram o lançamento de futuros de Bitcoin, emitiram avisos aos investidores e, consequentemente, se aproximaram de um ambiente em rápida evolução que testou os limites de seu alcance, de acordo com palavras dos seus próprios líderes.
Porém antes da audiência, conforme relatos da Coindesk, agência de notícia norte-americana, ambos presidentes deram uma prévia daquilo que deverão apresentar na audiência: o mercado de criptomoedas precisa ser regulamentado e não proibido, é preciso criar formas para que o governo dos EUA tenha o controle deste mercado, no entanto, também é preciso garantir seu desenvolvimento e as leis devem se esforçar para “não prejudicar” o mercado em crescimento.
Notícia pode acalmar do mercado das criptomoedas
Como destacou a imprensa internacional, os prévias divulgadas pelos presidentes oferecem apenas uma breve ideia do que pode ser debatido durante a audiência. É difícil prever exatamente o que pode acontecer, mas tudo indica que existe uma linha de pensamento clara entre as agências reguladoras e o Congresso norte-americano, que é de regulamentar e não de proibir as criptomoedas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O Criptomoedas Fácil irá acompanhar os desdobramentos da audiência.