Uma análise de dados de blockchain recente da empresa com foco em cripto Santiment revelou que a excitação em torno do Ethereum (ETH) está aumentando.
De acordo com a análise, o preço e o volume do ETH estão mostrando alguma divergência onde o preço sobe, mas o volume de negociação diminuiu significativamente, sugerindo um enfraquecimento da dinâmica.
Conforme apontou a Santiment, uma métrica que apoia a ideia de que as coisas estão “esquentando” para o Ethereum é a oferta de ETH nas exchanges. Essa oferta sofreu uma queda considerável à medida que o preço da criptomoeda disparou.
Isso sugere que a confiança dos investidores aumentou e eles estão comprando ETH para manter e não para vender.
Análise de métricas do Ethereum (ETH)
Outra métrica que dá suporte a essa perspectiva é o domínio social do ETH. De acordo com a Santiment, o domínio social da criptomoeda continua a crescer à medida que o preço sobe. No entanto, ainda permanece abaixo do pico anterior, o que pode sugerir que pode haver algum espaço para isso antes que as coisas esfriem.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“A excitação certamente está aumentando”, disse a Santiment compartilhando o gráfico abaixo.
A Santiment também analisou a métrica conhecida com “MVRV 30D” do Ethereum (ETH). Esse parâmetro mede o lucro/perda de curto prazo dos detentores. Segundo a empresa, o MVRV 30D do Ether entrou agora na “Zona de Perigo”, que historicamente viu o preço da ETH atingir o máximo logo após entrar nesta zona.
Por fim, a empresa analisou a liquidez do ETH em USDT, a stablecoin de Tether. Conforme destacou a análise, ao que parece, há “dinheiro novo” entrando na segunda maior criptomoeda do mercado via USDT.
Na prática, isso é um sinal saudável para o ativo digital. Isso porque o dinheiro que entra geralmente vai para o mercado para especulação e a correlação na última ação dos preços parece apoiá-lo bem. Contudo, a empresa alertou que ainda é preciso aguardar e observar para “cravar” uma alta para o Ethereum:
“Para um crescimento contínuo e saudável dos preços, precisaremos observar um fluxo consistente de nova liquidez entrando no espaço”, concluiu a Santiment.