Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Economia

Ethereum está deflacionário por 2 meses consecutivos

  • Por Cassio Gusson
  • - 22/03/2023
  • às 11:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
eth-cai-2-meses
Foto: Freepik - Montagem: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O Ethereum está deflacionário há dois meses consecutivos, graças ao aumento da atividade on-chain em protocolos como Uniswap e Blur.

A rede Ethereum realizou uma atualização (EIP-1559) em agosto de 2021, que determinou que parte das taxas de transação seriam queimadas em vez de direcionadas aos mineradores da rede.

Publicidade

Essa mudança foi um precursor da transição do Ethereum para proof-of-stake (PoS) em setembro do mesmo ano, com a ativação do The Merge.

O EIP-1559 possibilitou, pela primeira vez na história do Ethereum, a criação de blocos deflacionários (mais ETH queimado do que distribuído).

Segundo o rastreador de rede ultrassom.money, desde o final de janeiro, o ativo tem se mantido deflacionário todos os dias.

Publicidade

Anteriormente, o Ethereum havia atingido brevemente o status deflacionário em novembro de 2022, mas voltou a ser inflacionário em dezembro.

Analistas da Compass Point Research and Trading apontaram em um relatório de pesquisa no início deste mês que o aumento do ETH queimado foi impulsionado principalmente pelo crescimento do uso do Uniswap, em resposta à incerteza das exchanges centralizadas, e pelo uso contínuo do mercado de NFTs Blur.

  • Leia também: Bitcoin volta a ganhar e criptomoedas alternativas disparam até 13%

Ethereum deflacionário

A Uniswap lidera o ranking de ETH queimados nos últimos 30 dias, com cerca de 8.766 ETH queimados nesse período. Já o mercado e agregador de NFT Blur queimou aproximadamente 6.535 ETH no último mês.

Publicidade

Sam Martin, analista de pesquisa da Blockworks, afirmou que a quantidade de ETH queimado aumentou constantemente nos últimos dois meses devido ao crescimento da atividade on-chain.

O maior aumento ocorreu em 10 de março, quando o medo em torno do suporte do USDC causou um descolamento, levando os usuários on-chain a trocar USDC por USDT e resultando na maior queima diária desde a implementação do The Merge.

Um relatório da Compass Point, de 9 de março, previu que a introdução de blockchains de layer 2 poderá prejudicar o processo de queima de Ethereum, pois irá atrair transações e protocolos que hoje estão na layer 1 para as soluções de layers 2 e 3.

Publicidade

Com isso o Ethereum pode ganhar em escalabilidade, mas perder seu status de deflacionário.

  • Leia também: Altcoin aproveita alta do Bitcoin e sobe 148%
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.