Ir para o conteúdo
  • CriptoBíblia
  • Bitcoin 101
  • Blockchain 101
  • Ethereum 101
Menu
  • CriptoBíblia
  • Bitcoin 101
  • Blockchain 101
  • Ethereum 101
Facebook-f Instagram Youtube Twitter Linkedin-in
Logo CriptoFácil
  • Últimas Notícias
  • Educação
  • Mercado
  • Bitcoin Sem Medo
  • Contato
Menu
  • Últimas Notícias
  • Educação
  • Mercado
  • Bitcoin Sem Medo
  • Contato
Pesquisar
Fechar
Bitcoin (BTC)
Litecoin (LTC)
Ethereum (ETH)
Ripple (XRP)
Bitcoin Cash(BCH)
ZCash (ZEC)
Dash (DASH)
Tether (USDT)
TrueUSD (TUSD)

Ethereum ativa hard fork com sucesso e abre caminho para PoS

  • Cassio Gusson Por Cassio Gusson
  • - 28 de fevereiro de 2019
  • às 17:45
  • - Notícias
Ethereum ativa hard fork com sucesso e abre caminho para PoS
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Na terceira tentativa, o Ethereum conseguiu atualizar com sucesso sua blockchain e implementar o tão esperado hard fork chamado Constantinople e, assim, seguir seu roadmap de desenvolvimento. Na primeira tentativa, em 2018, a equipe encontrou problemas nos clientes Parity e Geth durante a fase de testes, junto com um bug de consenso descoberto na implementação, isto fez a equipe remarcar o hard fok para janeiro de 2019. No entanto, chegada a data, outra vulnerabilidade foi encontrada e mais uma fez o hard fork foi adiado. Agora porém, os dois hard forks previstos, Constantinople e Petersburg, foram ativados com sucesso na blockchain do Ethereum, nesta tarde de 28 de fevereiro.

Como mostram os dados da Amerdata, que montou uma aplicação para acompanhar os desdobramentos do evento, o bloco 7,280,000, no qual houve o fork, foi extraído às 16:52 (horário de Brasília), contendo 118 transações. Agora com o Constantinople ativado, a atualização Metropolis, esta concluída e 4 EIPs de melhoria estão ativos no Ethereum:

EIP 145 – que faz modificações no EVM (Ethereum Virtual Machine) e, de forma sucinta, permitirá fazer certas coisas de forma mais fácil e barata no Ethereum.

EIP 1014 – faz modificações para que seja possível interagir com endereços específicos que servem, por exemplo, para contratos com interações contrafactuais.

EIP 1052 – uma série de mudanças que permitirá que o GAS seja mais barato para fazer determinadas aplicações.

EIP 1234 – ajuste de dificuldade, irá reduzir a recompensa de Ether por bloco, de 3 para 2 Ethers e iniciará a mudança no PoW – Proof-of-work.

A equipe do Ethereum ainda não se pronunciou sobre como vai tratar o
EIP 1283, que em resumo torna mais barato (menos GAS é necessário) fazer certas coisas na cadeia, especialmente as que são atualmente “excessivamente” caras, a razão do adiamento da ativação do Constantinople em janeiro de 2019, originando Petersburg, uma espécie de “gambiarra” que foi ativada junto com Constantinople para corrigir justamente a falha no EIP 1283, que teria permitido um ataque de reentrada assim que o código fosse ativado.

Desta forma, enquanto o Constantinople ativou o EIP 1283, na sequência,
Petersburg desativou o mesmo EIP. Isso deve resolver o problema temporariamente, enquanto os desenvolvedores procuram uma solução definitiva para o problema.

O que vem agora?

O Constantinople faz parte de um conjunto de atualizações chamada Metropolis, que, por usa vez, está conectada ao rodmap do Ethereum desde o lançamento do projeto. O processo completo de lançamento do Ether foi dividido em quatro etapas. Isso foi feito para garantir que várias fases tivessem seu próprio tempo de desenvolvimento e que cada estágio fosse desenvolvido da maneira mais eficiente e ideal possível, sempre se adequando à maturidade da indústria. Essas quatro etapas são:

Frontier: quando o Ethereum foi lançado e todos receberam seus tokens. A primeira versão do Ethereum, chamada Frontier, foi essencialmente uma versão beta que permitiu aos desenvolvedores aprenderem, experimentarem e começarem a construir aplicativos e ferramentas descentralizados com o Ethereum.

Homestead: a segunda atualização que, basicamente, construiu o Ethereum da forma como usamos atualmente e implementou uma série de EPIs, inclusive correção de bugs.

Metropolis: que é composto por duas atualizações. A primeira, Byzantium, ocorreu no bloco 4.370.000, em outubro de 2017, cujo objetivo foi melhorar a privacidade, a escalabilidade e os protocolos de segurança da rede Ethereum e agora o Constantinople, que pretende tornar o Ethereum mais eficiente, escalável e com menos taxas, além de lançar os parâmetros para uma mudança no algoritmo de consenso (atualmente PoW – Proof-of-Work, o mesmo do Bitcoin).

Serenity: pode marcar o estágio final de lançamento do Ethereum e deve começar em breve agora que o Metropolis foi completado com o Constantinople.

Screen-Shot-2018-11-13-at-1.05.25-PM

Leia também: Mercado Bitcoin também anuncia suporte ao hard fork do Ethereum

BitcoinTrade: Negocie suas criptomoedas com segurança, liquidez e agilidade!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. 95% dos depósitos aprovados em menos de 1 hora, inclusive aos finais de semana! Baixe o nosso App e aproveite! Acesse: www.bitcointrade.com.br
  • # Constantinople, Ethereum, Hard Fork, PoS

NEWSLETTER CRIPTOFÁCIL

Receba em seu e-mail, de graça, as principais notícias e informações sobre o mercado e também ofertas do CriptoFácil e seus parceiros.

VEJA TAMBÉM:

Análise do Bitcoin: BTC ganha força e se recupera após queda

Análise do Bitcoin: BTC ganha força e se recupera após queda

Satoshi, é você? 100 Bitcoins de quase 11 anos atrás foram movidos

Satoshi, é você? 100 Bitcoins de quase 11 anos atrás foram movidos

Após Tesla, SpaceX também pode comprar Bitcoin

Após Tesla, SpaceX também pode comprar Bitcoin

Últimas Notícias

Satoshi, é você? 100 Bitcoins de quase 11 anos atrás foram movidos

Após Tesla, SpaceX também pode comprar Bitcoin

Bitcoin e demais criptomoedas terão código próprio no IRPF 2021

Debate Descentralizado: Atlas Quantum, Bitcoins presos e Rodrigo Marques desaparecido

Bitcoca: traficantes colocam logo do Bitcoin em tabletes de cocaína

Logo CriptoFácil

O CriptoFácil é um dos principais sites brasileiros com informações sobre Bitcoin, Blockchain, criptoativos e tecnologias disruptivas.

“Todo investimento representa um risco. Seja responsável”

Facebook-f Instagram Youtube Twitter Linkedin-in Telegram

Principais
Categorias

Últimas Notícias
Educação
Mercado
Bitcoin Sem Medo
Contato

Dicas &
Informações

CriptoBíblia
Bitcoin 101
Blockchain 101
Ethereum 101

Receba artigos sobre Bitcoin, blockchain e outros criptoativos diretamente em seu email

2016 - 2020 © CriptoFácil - Todos os direitos reservados