Início » Últimas Notícias » Ethereum: Analista prevê forte queda no preço

Ethereum: Analista prevê forte queda no preço

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O analista-chefe da Blockchain Capital, Spencer Bogart, está preocupado com potenciais riscos que poderiam fazer o preço da moeda digital Ethereum despencar. “Penso que veremos o preço da ETH abaixo dos US$ 100 nos próximos 12 meses”, escreveu no Twitter, nesta sexta-feira, 16 de junho, o especialista de uma das maiores empresas de investimento em blockchain.

Para ele, a forte escalada no preço da ETH, que desde o início de 2017 chegou a subir mais de 5.000%, está principalmente, senão inteiramente, movida pelo mercado de ICOs (Oferta Inicial de Moedas, em livre tradução). “Isso torna o movimento de alta bastante frágil”, segundo Bogart.

Apesar de torcer pelo sucesso da criptomoeda criada por Vitalik Buterin, Bogart vê grande risco associado à percepção do mercado de que a Ethereum possui um monopólio sobre este novo e incipiente mercado de ICOs, no qual uma série de empresas busca financiamento para seus projetos ao emitir tokens que são adquiridos por investidores por meio de pagamentos feitos com ETH. “Se as ICOs começarem a serem desenvolvidas de outra forma, como por exemplo o ICO da Civic, que utiliza a plataforma Rootstock, o preço do ETH pode cair”, afirmou Bogart.

Outro risco identificado pelo analista está relacionado a eventuais medidas regulatórias que venham a restringir ou limitar as possibilidades das ICOs. “A audácia crescente de algumas ICOs irá provavelmente abrir os olhos dos reguladores. Os órgãos reguladores poderiam dar um balde de água fria no mercado de ICOs da noite para o dia, o que provavelmente faria a ETH desmoronar”, disse Bogart, que ajuda a Blockchain Capital a investir em pelo menos 36 empresas e iniciativas do universo das criptomoedas e blockchains.

Publicidade

Bogart também acredita que seja provável que o valor de mercado da Ethereum ultrapasse o do bitcoin nos próximos três meses. Apelidado pelo mercado de “flippening”, este evento vem sendo bastante comentado no mercado. Contudo, o analista da Blockchain Capital acredita que, no longo prazo, o bitcoin corresponderá por uma fatia maior do mercado das criptomoedas que a Ethereum. “Se eu tivesse que adivinhar, eu diria que o valor de mercado da bitcoin será maior que da Ethereum daqui 12 meses”, afirmou o analista.

Deixe sua opinião ou dúvida nos comentários abaixo:

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

8 comentários em “Ethereum: Analista prevê forte queda no preço”

  1. Uma moeda que requer tantas dificuldades pela sua criação e existência passa a ser um processo de ilusão, pois após adquerir se torna muito vulnerável pela perda ou furto facilitado de sua carteira e a falta de rastreio para recuperação de seus créditos.
    Sem falar no seu alto custo para minera la e torna lá possível em sua existência.
    Uma moeda tem que ser sólida e atingir todas as classes de bens e trabalhadores.
    Não parece o caso dessas moedas criptomineradas por bits digitais.

  2. Acha que iria interferir na mineiração? Por exemplo, creio que se o valor cair, a dificuldade também cai e teoricamente o retorno diário será maior, então imagino que dê no mesmo. Está correto ou fui precipitado?

    1. Marcell Chaveiro Silva

      Não, se o valor cair, a dificuldade demora um certo tempo para cair.. e se cair, é porque mineiros desistiram de mineirar por altos custos e baixa recompensa, os mineiros se juntam em pools para ganhar com mais frequência e ganhar uma pequena fração todo dia.. Então se passar a valer mais , ele terá um breve período para mineirar, até entrar novos mineiros e a dificuldade posteriormente se atualizar tornando o lucro difícil novamente.

      É possível mineirar o ano inteiro, desde que vc esteja no país certo, com o custo baixo em energia e equipamento, e claro, que sempre que a dificuldade não valer a recompensa (se a dificuldade aumentar muito, ou a recompensa tiver em baixa), vale a pena desligar as maquinas um período até a dificuldade diminuir.

      Um valor maior da moeda, atrai mais mineiros.. o que por sua vez é altamente lucrativo e por isso atrai novos mineiros, valor cai, só os mais eficientes permanecem, ou alguns fecham até em prejuízo mesmo (operação de risco, todo negocio tem seus risco) e por sua vez a dificuldade cai para tornar a mineração mais equilibrada, valor x poder de mineração estão ligados.. Em uma moeda recem criada, a mineração dita o valor.. em uma moeda que possui menos de 3%aa. na mineração, é o valor que dita o poder da mineração.

      Espero ter esclarecido mais.. O sistema é alto regulado para sair sempre a mesma quantidade de moeda no mesmo período, a dificuldade demora um bom tempo para ser ajustada, se o valor cai muito os mineiros desistem, e posteriormente a dificuldade cai, trazendo alguns mineiros de volta na nova dificuldade.

      1. Muita boa explicação, e não se importe em repetir rs. No meu caso eu faço via cloud. No Brasil e principalmente na minha região (Interior do RJ) o custo de energia elétrica é muito grande, então preferi iniciar no Cloud, talvez, futuramente, fazendo os cálculos comece a fazer em casa, mas isso é um pensamento mais pra frente. De qualquer forma, muito obrigado pela explicação. Abraços.

    2. Marcell Chaveiro Silva

      O sistema foi feito para sempre sair a mesma quantidade de moda em um período de tempo, normalmente aparece mais mineiros quando o valor sobe, ou sejá, é mais atraente, fazendo com que as transações por um momento sejam mais rápida, até a dificuldade ser calculada novamente, é uma relação, valor / dificuldade = mineiro, se vc meche em um dos 3 valores, outro valor vai ter que mudar tbm, com a diferença que a dificuldade com um daley de acordo com o numero de mineiro,

      Sim repeti a mesma coisa de formas diferente varias vezes, eu não sou nenhum expert em mineração, preferi tentar de explicar assim.

Deixe um comentário