Início » Últimas Notícias » Ethereum 2.0 tem bug encontrado em sua rede de testes

Ethereum 2.0 tem bug encontrado em sua rede de testes

Ethereum 2.0 tem bug encontrado em sua rede de testes
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Recentemente, o Ethereum anunciou o lançamento de sua rede de testes para o ETH 2.0. Contudo, pouco tempo depois do lançamento, um bug já foi encontrado.

Isso porque, em 15 de agosto, Preston Vanloon, o cofundador da Prysmatic Labs declarou ter encontrado um erro na rede. O Prysmatic Labs é a equipe de execução do Prysm, um dos clientes do ETH 2.0.

Publicidade

“Um bug apareceu no Medalla, o testnet ETH 2.0, que afetou todos os nós do Prysm. O cliente tem um clock skew que dura quase 90 minutos e o validador recebeu sucessivamente blocos de Slot”, declarou.

Bug é encontrado

O CriptoFácil consultou alguns especialistas para entender do que se tratava o bug relatado no Medalla.

Segundo informações, a causa do aparecimento do bug no testnet é, principalmente, a interrupção do Roughtime, o servidor de tempo do cliente Prysm.

Assim, a ocorrência de clock skew fez com que o verificador falhasse em sincronizar com o bloco, o que acabou afetando o funcionamento normal do testnet Medalla.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Clock skew

O chamado clock skew é o desvio entre o tempo do bloco e o tempo normal.

A precisão do horário é muito importante para o ETH 2.0. Já que cada bloco contém um carimbo de data / hora. Afinal, se a hora não estiver sincronizada, a rede não poderá operar normalmente.

Portanto, a fim de evitar que a hora do sistema seja imprecisa, a Prysm usa o servidor de hora Roughtime da Cloudflare nos Estados Unidos. Além disso, para evitar a falha de uma única máquina, foram selecionados seis servidores.

Publicidade

No entanto, ainda assim o problema ocorreu. No início da manhã de 15 de agosto, horário de Pequim, o Roughtime apresentou defeito, o que também afetou o Prysm.

“Todos os servidores Roughtime da Cloudflare retornaram informações erradas, e o nó Prysm não recuou adequadamente desta situação. Embora eles tenham usado seis servidores de tempo, não parecia suficiente porque todos retornaram informações erradas sobre o tempo”, declarou a empresa.

Com isso, o resultado final foi que o “clock skew” no cliente Prysm excedeu 2 segundos por até 90 minutos. Agora, todo o tempo do cliente está 4 horas adiantado em relação ao tempo padrão.

Uma correção foi lançada e deve impedir que este problema ocorra novamente.

Publicidade

Leia também: Plataforma de arte digital no Ethereum alcança volume milionário

Leia também: Hash rate do Bitcoin bate novo recorde durante fim de semana

Leia também: Mineradores de Ethereum estão lucrando com avanços em DeFi

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

1 comentário em “Ethereum 2.0 tem bug encontrado em sua rede de testes”

  1. Pingback: Ethereum 2.0 fica mais próximo com proposta para mudar a rede – MARKET NEWS BR

Deixe um comentário