Conforme o tempo vai passando e as previsões de “morte” do Bitcoin vão ficando para trás, a criptomoeda mais famosa e com maior valor do mercado vai ganhando adeptos em todo o mundo. A mais nova estrela mundial que aderiu ao universo das criptomoedas é Kim Kardashian, que conquistou seu primeiro Bitcoin esta semana durante um torneio de poker beneficiente nos EUA.
Kim, acompanhada das irmãs Khloé e Kendall e da mãe Kris Jenner, organizou uma mesa no “charity poker” do evento “If Only” em Los Angeles, Califórnia, visando arrecadar fundos para o City of Hope, centro de pesquisa e tratamento clínico do câncer sem fins lucrativos. Durante o evento, Matthew Roszak, co-fundador da Bloq e de outras iniciativas com criptomoedas, presenteou a estrela mundial com um Bitcoin físico, uma moeda de Bitcoin que devido ao seu formato também poderia ser usado como ficha no torneio.
A ação de Matthew Roszak pode ser muito mais do que uma simples brincadeira, afinal o empresário do universo das criptomoedas tem buscado apoio para um projeto chamado KardashianCoin, que ao que tudo indica, ainda não tem o apoio ou endosso da estrela. Roszak pretende que seu token Kardashian seja uma especie de tokenização das celebridades que poderiam “vender” o seu sucesso transformando-o em ativos e beneficiando os investidores/fãs das celebridades.
Esta não é a primeira vez que o universo das criptomoedas tenta atrair a atenção de Kim Kardashian. Em 2014, um grupo de desenvolvedores pretendeu atrair a atenção da estrela Kim para apoiar o lançamento da Kimcoin, no entanto, parece que eles não obtiveram sucesso e o projeto não seguiu em frente.