O uso de NFTs e no mercado esportivo já se mostrou bastante consistente no Brasil, com diversos clubes aderindo à tecnologia. Agora, chegou a vez do Esporte Clube Bahia lançar sua própria coleção de tokens não fungíveis.
Os colecionáveis digitais exclusivos ajudarão a contar a história do clube. Além disso, representarão momentos marcantes e inesquecíveis de jogos, gols e títulos.
“A era dos NFTs veio para ficar e o Bahia não pode ficar de fora. A ideia é aproximar e recordar ainda mais nossos torcedores do clube. Nesse projeto, alguns itens remetem à nossa história e outros são inéditos, desenvolvidos especialmente para esse lançamento. Vem mais história por aí”, declarou Guilherme Belintani, presidente do Bahia.
NFTs do Bahia
O lançamento é resultado de uma parceria com a Block4, fantech que cria e gerencia plataformas de colecionáveis digitais (TiBs).
Nesse sentido, o Bahia vai oferecer, semanalmente, um grupo de itens clássicos da trajetória do clube combinado com atualidades.
A primeira coleção de token terá como destaque os mantos do Tricolor de Aço em 2022. Mas a coleção também vai incluir outros itens relacionados aos momentos dos torcedores.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O intuito é proporcionar aos fãs do clube uma experiência única, que une os mundos físico e digital. Os NFTs do Bahia podem ser adquiridos no endereço: ecbahia.tibs.app
“Essa iniciativa com o Bahia visa trazer para o universo dos NFTs a paixão do torcedor com o seu clube de coração. Mais do que lembranças de momentos incríveis, queremos integrar a tecnologia a um clube tão rico em história com a sua torcida, trazendo a massa tricolor para mais perto do time”, destaca Thiago Canellas, CEO da Block4.
Vasco também lança NFTs
Outro clube a se lançar no universo dos NFTs é o Vasco da Gama. Após lançar seus colecionáveis digitais para o Campeonato Carioca, o clube anunciou a coleção para o Brasileirão. O lançamento também é resultado de uma parceria com a Block4.
De acordo com um comunicado encaminhado ao CriptoFácil, o Vasco da Gama selecionou quatro adversários que enfrentará durante o Brasileirão – Bahia, Sport, Cruzeiro e Grêmio – para chamar de clássicos e ter as moedas em colecionáveis raros e comuns. Os tokens custam a partir de R$ 15 e podem ser adquiridos no site vasco.tibs.app/
“O sucesso da parceria entre a Block4 e o Vasco da Gama está trazendo cada vez mais benefícios para os torcedores. Teremos ainda muitas novidades pela frente para explorar cada vez mais as possibilidades da tecnologia aliada ao sentimento do torcedor. Inclusive surpresas como o desconto exclusivo para quem completou a coleção do Carioca”, afirma Thiago Canellas, CEO da Block4.
Os chamados TiBs da Block4 são emitidos na rede WAX, que diz emitir menos de 0,001% da pegada de blockchains como Bitcoin e Ethereum. Além disso, segundo a plataforma, a emissão é totalmente compensada, tornando os TIBs neutros em carbono.
Leia também: Após ‘Zuck Bucks’, Meta vai testar ferramentas lucrativas para seu metaverso
Leia também: Coinbase divulga lista com 50 criptomoedas que serão lançadas no segundo trimestre
Leia também: Brasil está entre os dez países do mundo com maior taxa de adoção de NFTs, afirma Consensys