O clube da Major League Soccer (MLS) Nashville SC fechou um acordo de patrocínio com a gestora de ativos digitais Valkyrie Investments. Agora, a equipe será a primeira do futebol americano a receber seu patrocínio inteiramente em Bitcoin.
Com o acordo, a Valkyrie Investments será sócia-fundadora do clube. Além disso, a parceria vai garantir à empresa sediada e Nashville o direito de dar nome a um setor do estádio do clube. A área passará a se chamar Valkyrie Premier Club.
Conforme noticiou o portal Sports Pro Media, o espaço premium tem capacidade para 850 lugares. No entanto, já está esgotado há quase um ano, apesar de a previsão de inauguração do estádio ser para maio deste ano.
Valkyrie Investments vai patrocinar Nashville SC
A Valkyrie Investments estampará sua marca na manga do uniforme de treinamento de Nashville.
De acordo com o presidente-executivo da MLS, Ian Ayre, o clube “não está preocupado” com a volatilidade do Bitcoin. À ESPN, ele disse que a equipe financeira vai “analisar qual é o melhor hedge para isso”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Enquanto isso, o vice-presidente de parcerias do Nashville SC, Dan Farrell, destacou que o acordo é conecta esportes e criptomoedas
“Como clube, queremos ser pioneiros dentro e fora de campo. Ao mesmo tempo, somos autenticamente Nashville. A parceria com a Valkyrie fornece um vínculo local e uma plataforma para conectar esportes e entretenimento à criptomoeda na cidade mais quente dos Estados Unidos.”
Por sua vez, a executiva-chefe da Valkyrie Investments, Leah Wald, ressaltou que a indústria cripto tem tudo a ver com comunidade.
“O futebol é um esporte voltado para a comunidade”, acrescentou. “Esta parceria com Nashville SC é um ajuste tão natural para nós dois e é apenas parte de nossos esforços mais amplos para ajudar a estabelecer a Music City como um hub global para blockchain e ativos digitais.”
Patrocínio em Bitcoin
Nashville SC é a primeira equipe da MLS a receber seu patrocínio em Bitcoin. Contudo, ela não é a primeira do setor esportivo a fazê-lo.
Conforme noticiado pelo CriptoFácil, no ano passado, o time de basquete, Houston Rockets, da NBA, fechou patrocínio com a empresa de serviços de criptomoedas NYDIG.
Assim como no caso do Nashville, não foram revelados os valores do contrato. Mas a quantia também está sendo paga integralmente em Bitcoin.
O time de futebol holandês PSV Eindhoven também concordou em receber o pagamento do patrocínio na criptomoeda em agosto passado.
Com isso, o PSV se tornou o primeiro clube de futebol da Europa a ter todo o seu patrocínio pago em Bitcoin. A iniciativa inédita foi resultado de uma parceria com a empresa de criptomoedas holandesa Anycoin Direct.
Em seguida, em setembro de 2021, o clube anunciou oficialmente que se tornou o primeiro clube de futebol do mundo a possuir Bitcoin como patrimônio.
Leia também: Rede da Polygon fica off-line por 11 horas após atualização
Leia também: Thorchain (RUNE) salta mais de 20% após novos lançamentos
Leia também: O preço da MATIC tem como meta US$ 1,70, indica analista