“UAU! Acordei hoje e encontrei uma proposta de redução da inflação na rede EOS de 5% para 1% que foi proposta e aprovada pelo comunidade durante a noite. Isso mostra o poder da governança descentralizada e as redes projetadas para operar no melhor interesse da comunidade”, disse no twiter.
A EOS Nova York, uma produtora de blocos da EOS, disse que a redução da inflação foi um dos referendos mais votados na blockchain. Isso porque quase todos os principais produtores de blocos votaram a favor da redução da taxa de inflação de 5%.
A taxa de inflação de 5% significava que 1% de todos os tokens produzidos a cada ano eram distribuídos para os produtores de blocos. Já os 4% restantes eram acumulados na conta eosio.saving, cujos fundos deveriam ser usados para financiar vários projetos comunitários focados na melhoria da rede EOS.
No entanto, como a distribuição dos fundos na conta eosio.saving também deve ser decidida por votação, desacordos contínuos entre os produtores de blocos impediram que ele fosse usado. Até a redução da inflação no início de hoje, a conta tinha um saldo de 34 milhões de tokens EOS, no valor de cerca de US$ 133 milhões no momento da publicação.
Cerca de 920 milhões de tokens circulam agora
Uma proposta para queimar todos os tokens da conta foi enviada imediatamente após a redução da inflação, com 13 dos 15 produtores ativos ativos votando a favor. De acordo com a EOSGo, todos os 34 milhões de tokens EOS foram queimados permanentemente, reduzindo seu suprimento circulante para pouco mais de 920 milhões de tokens.
Enquanto Blumer e a comunidade EOS comemoraram o feito, o evento recebeu muitas críticas do restante da indústria de criptoativos. Muitos usuários criticaram as afirmações de Blumer de que a EOS era descentralizada. Eles argumentaram que a facilidade com que a decisão foi tomada significou que o controle da rede permaneceu nas mãos de alguns grandes players.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Nova edição do ranking chinês de criptoativos coloca EOS e Tron no topo