Início » Últimas Notícias » Enquanto Coinbase demite 1.100 funcionários, Binance diz estar expandindo contratações 
Exchange

Enquanto Coinbase demite 1.100 funcionários, Binance diz estar expandindo contratações 

Enquanto Coinbase demite 1.100 funcionários, Binance diz estar expandindo contratações 
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Coinbase, a maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, pretende demitir até 1.100 funcionários em meio a um colapso nos preços de suas ações e das criptomoedas, em geral.

A demissão em massa faz parte de um grande plano de reestruturação anunciado pela exchange em um e-mail enviado aos funcionários na manhã desta terça-feira (14).

Publicidade

Atualmente, a gigante das criptomoedas tem cerca de 5.000 funcionários em tempo integral. Ou seja, a força de trabalho da empresa vai diminuir em cerca de 18% com as demissões, ou em cerca de um quinto.

Coinbase demite em massa na baixa do mercado

No e-mail, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, apontou para uma possível recessão no mercado. Além disso, destacou a necessidade de gerenciar a taxa de queima da Coinbase e aumentar a eficiência. Ele também ponderou que a empresa cresceu “muito rápido” durante um mercado em alta.

“Parece que estamos entrando em uma recessão após um boom econômico de mais de 10 anos. Uma recessão pode levar a outro inverno cripto e pode durar por um longo período”, disse Armstrong no e-mail.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O executivo acrescentou que os invernos cripto anteriores resultaram em um declínio significativo na atividade comercial.

“Embora seja difícil prever a economia ou os mercados, sempre planejamos o pior para que possamos operar o negócio em qualquer ambiente.”

Conforme acrescentou Armstrong no e-mail, os custos da empresa com funcionários são muito altos para “gerenciar efetivamente esse mercado incerto”.

Publicidade

“Enquanto tentamos o nosso melhor para acertar, neste caso agora está claro para mim que contratamos em excesso.”

Mas a Coinbase não é única empresa do mercado cripto a tomar uma decisão deste tipo. Gemini, BlockFi, Crypto.com e até mesmo a brasileira Mercado Bitcoin anunciaram cortes no pessoal recentemente.

Binance diz que vai contratar mais

Enquanto isso, a Binance, maior exchange de criptomoedas em volume negociado no mundo, vai na direção oposta. O CEO da Binance, Changpeng Zhao, o CZ, disse acreditar que o inverno cripto é um ótimo momento para contratar pessoas.

Publicidade

Na conferência Consensus 2022, CZ revelou que agora é a hora de aumentar o investimento em talentos e aquisições. Além disso, ele afirmou que a Binance está “em alta velocidade em termos de atividade de M&A [fusões e aquisições]”.

“Temos um baú de guerra muito saudável. Na verdade, estamos expandindo as contratações agora.”

De acordo com CZ, a Binance foi cautelosa com seus recursos e ficou longe de grandes gastos promocionais. Enquanto isso, exchanges como FTX, Crypto.com e Coinbase fecharam grandes acordos de patrocínio.

Publicidade

Leia também: Solana está dominando os fluxos de capital institucional para 2022, diz pesquisa 

Leia também: Relatório aponta que Terraform Labs pode ter causado colapso da UST

Leia também: Justin Sun anuncia plano para a USDD 

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

2 comentários em “Enquanto Coinbase demite 1.100 funcionários, Binance diz estar expandindo contratações ”

  1. Pingback: Coinbase busca licenças na Europa visando expansão global – CriptoNoticias Brasil – Bitcoin, Blockchain y criptomoedas

  2. Pingback: Enquanto Coinbase demite 1.100 funcionários, Binance diz estar expandindo contratações  – Revista Market Share

Deixe um comentário