Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Enquanto Bolsas pelo mundo adicionam Bitcoin, Indonésia diz que vai proibir a moeda

  • Por Cassio Gusson
  • - 05/12/2017
  • às 15:29
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Enquanto o mercado aguarda ansioso a estreia do Bitcoin na CME, a maior bolsa de ativos futuros do mundo, prevista para 18 de dezembro, a CBOE (Cboe Futures Exchange), fez um anuncio inesperado, dizendo que irá listar os contratos futuros de bitcoin para negociação a partir de 10 de dezembro, com o símbolo “XBT”, tornando-se assim, a primeira bolsa americana a listar a moeda virtual para investidores.  Além disso, a Tokyo Financial Exchange, uma das principais bolsas financeiras do Japão, também anunciou que pretende lançar mercados futuros de Bitcoin, aderindo assim a corrida pelo bitcoin futuro, que, segundo rumores, conta também com a Nasdaq, a segunda maior bolsa de ações do mundo, que também estaria desenhando planos para incluir o Bitcoin em seu mercado até 2018.

No entanto, mesmo ganhando cada vez mais atenção do mercado financeiro o Bitcoin ainda enfrenta muito preconceito no tradicional mundo politico. No caso do Reino Unido, por exemplo, o governo anunciou que está planejando inserir regulamentos mais rigorosos para as criptomoedas, segundo o anuncio, tudo com o objetivo de combater o crime, evitar a evasão de divisas e a lavagem de dinheiro, digamos que a mesma ladainha de sempre, como se isso nunca houvesse sido feito antes de diversas outras maneiras, usando de gado a taxis.

Segundo o Tesouro londrino, os traficantes estão utilizando pagamentos em criptomoedas, para alavancar seu comercio e proteger seus lucros. “O motivo pelo qual o bitcoin foi criado é genuíno e honesto, mas seu uso tem sido ‘sequestrado’ e explorado por inúmeras pessoas no submundo do crime, é isso que queremos combater“, afirmou o inspetor-chefe  Gary Miles, chefe da operação de contra-fraude do Londres Met Police.

Já no governo da Indonésia, conforme noticiou o Criptocoinews, não há elogios a moeda que, superando todas as altas históricas, passou dos US$ 11 mil dólares este ano, registrando uma valorização anual superior a 1.000% . O banco central da Indonésia (BI) está planejando regulamentação para promulgar uma proibição completa de todas as criptomoedas, incluindo o Bitcoin, entre as proibições estão todo tipo de transação e negociação da moeda e sobre a mineração, ao que tudo indica, ainda não foi abordado diretamente.

De acordo com a publicação local Pikiran Rakyat, o anuncio foi feito durante a reunião anual do banco central na semana passada, alegando que uma regulamentação incapacitante era necessária para manter a soberania da rupia [moeda fiat da Indonésia] como a moeda legal do país. Mas não só as criptomoedas serão regulamentadas, todo o setor de FinTech, Startups e ICO também devem passar por uma fiscalização maior do Estado.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.