Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Medidas preventivas

Empresas que misturam criptomoedas de clientes com as suas estão na mira de regulador

  • Por Lorena Amaro
  • - 23/01/2023
  • às 15:48
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Empresas que misturam criptomoedas de clientes com as suas estão na mira de regulador
Foto: Depositphotos

Empresas de criptomoedas que não separam os seus ativos digitais dos ativos dos clientes – a exemplo do que fez a exchange de cripto FTX – estão na mira do principal regulador financeiro de Nova York. De acordo com uma reportagem da Reuters desta segunda-feira (22), o Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS) deve divulgar nesta semana uma nova orientação determinando que as empresas separem os criptoativos dos clientes dos seus próprios.

Além disso, o NYDFS deve estipular que as empresas regulamentadas pelo estado divulguem ao público como contabilizam as criptomoedas dos clientes.

“É oportuno, mas, verdade seja dita, era algo que tínhamos em nosso roteiro de políticas antes mesmo do FTX”, disse Adrienne Harris, superintendente do NYDFS, em entrevista.

O fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, desviou bilhões de dólares em fundos de clientes para cobrir perdas em seu fundo de hedge, Alameda Research. E isso alertou ainda mais as autoridades, sobretudo dos EUA.

  • Leia também: Cardano se recupera após interrupção em 50% dos nós; ADA recua

NYDFS quer proteger os investidores de cripto

Conforme destacou Harris, o NYDFS está focado em proteger os nova-iorquinos de fraudes e golpes no mercado cripto. Segundo ela, a unidade de moedas digitais do NYDFS tem quase 50 funcionários e está trabalhando para contratar mais. Atualmente, Nova York exige que as empresas cumpram requisitos anti-lavagem de dinheiro e Conheça Seu Cliente (KYC).

“Embora eu nunca seja imprudente o suficiente para dizer que nenhum nova-iorquino será prejudicado em tudo isso, acho muito justo dizer que os nova-iorquinos estão em melhor situação do que qualquer outra pessoa no país por causa da estrutura que temos”, disse Harris.

  • Leia também: Desevolvedor propõe reembolso de perdas nas taxas da Terra Classic

Fraudes com criptomoedas em Nova York

Apesar dos esforços de Nova York para proteger os cidadãos, fraudes seguem ocorrendo. Conforme noticiou o CriptoFácil, no início deste ano, a procuradoria-geral de Nova York processou o fundador da Celsius Network, Alex Mashinsky por fraude.

Segundo a acusação, Mashinsky fraudou investidores em bilhões de dólares. Além disso, ocultou as dificuldades financeiras da empresa de empréstimo de cripto – que agora pediu recuperação judicial. Mais de 26.000 nova-iorquinos estão entre as vítimas

Harris reconhece que ainda há muito a fazer. Ela disse que a agência está trabalhando em orientações sobre as stablecoins, publicidade e divulgações em criptoativos e proteção ao consumidor.

“Temos trabalhado muito, não apenas por meio da fiscalização, mas também por meio de análises. E em nossas conversas com a indústria dizemos que isso não é negociável”, disse Harris.

  • Leia também: CEO da Coinbase sugere que Brasil e Argentina adotem Bitcoin em vez de moeda comum

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.