Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Empresas que adicionaram Blockchain em seus nomes vivem problemas legais nos EUA

  • Por Amanda Bastiani
  • - 26/02/2018
  • às 12:20
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A adição do termo “Blockchain” ao nome das empresas provou ser muito benéfica, pelo menos para aquelas empresas listadas na bolsa norte-americana. No entanto, essa tática também atraiu atenção negativa dos reguladores, que exigem que as promessas feitas sejam cumpridas na prática e não apenas no nome. Atualmente, duas empresas da Nasdaq enfrentam problemas relacionados à isso.

A Riot Blockchain, Inc. (identificada na Nasdaq como RIOT) foi atingida com um processo de ação coletiva no Distrito Sul da Flórida. Até outubro de 2017, a Riot era uma empresa de biotecnologia conhecida como Bioptix, Inc. que se especializou no desenvolvimento de ferramentas de diagnóstico veterinário. Em 4 de outubro, a Bioptix anunciou a mudança do seu nome para Riot Blockchain, mudando seu foco de negócios para investir em blockchain. A empresa é acusada de falsas declarações e de que os preços dos seus títulos tenham sido inflacionados artificialmente.

A denúncia alega que os acusados fizeram declarações falsas e enganosas, ou falharam na divulgação de materiais diversos sobre os negócios e operações da Riot. Especificamente, a acusação alega que a empresa não divulgou a sua mudança de nome, com a finalidade de gerar entusiasmo dos investidores e embarcar a empresa no recente aumento de preço das criptomoedas, apesar da empresa não possuir nenhum negócio significativo relacionado à tecnologia.

Outro caso foi o da Long Blockchain Corp. (identificada na Nasdaq como LBCC), que recebeu um aviso da Nasdaq sobre a determinação da retirada dos valores mobiliários da empresa. Os documentos da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) também mostram que a Nasdaq estava revogando sua notificação prévia à Long Blockchain. Antes de junho de 2017, a empresa se chamava Long Island Iced Tea, e ganhou notoriedade quando o preço das ações aumentou 432% em um único dia após a mudança de nome que inseriu o termo blockchain à ele.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.