Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Refúgio

Empresas de criptomoedas encontram refúgio nas Bermudas em meio à pressão nos EUA

  • Por Cassio Gusson
  • - 15/05/2023
  • às 17:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
refugio-criptomoedas-bermudas
Foto: Freepik / Depositphotos - Montagem: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A crescente pressão regulatória nos Estados Unidos sobre algumas empresas do ecossistema de criptomoedas tem levado essas empresas a buscar novos destinos para se estabelecer. Diante disso, as Bermudas surgem como um alvo claro para essas instituições.

Phil Berg, advogado e chefe do departamento corporativo do escritório de advocacia Otterbourg, vê as Bermudas, no Atlântico Norte, como um “ponto de acesso” para empresas de criptomoedas dos EUA que desejam se mudar.

Publicidade

Em declarações a um veículo de comunicação dos EUA, o advogado indicou que, com a recente autorização concedida à Coinbase nas Bermudas, outras empresas que desejem seguir esse caminho “podem testar as águas”.

  • Leia também: Exchanges são ‘invadidas’ em caso de escândalo com criptomoedas

Empresas de criptomoedas se voltam para Bermudas

A Coinbase, segunda maior exchange de criptomoedas em volume de negociações, recebeu a aprovação para obter a licença regulatória emitida pela Autoridade Monetária das Bermudas. Dessa forma, a empresa oficializou o lançamento de uma nova exchange internacional de criptomoedas.

“As Bermudas serão um ponto de acesso para as empresas que optarem por se mudar”, enfatizou Berg.

Publicidade

Ele acrescentou que a “punição” regulatória nos Estados Unidos tornou a busca por um local com regras mais favoráveis ​​mais necessária para as empresas do setor de criptomoedas. E Berg sugere que as Bermudas podem acolher essas empresas.

No entanto, ele esclareceu que o espaço geográfico limitado da ilha pode representar um desafio para a migração de empresas. O arquipélago tem uma área de apenas 53,2 quilômetros quadrados e uma população de cerca de 70 mil pessoas.

Berg acredita que nem todo o setor de criptomoedas baseado nos EUA será capaz de se mudar para essa única jurisdição, embora ela pareça ter um regime regulatório mais amigável para ativos digitais.

Publicidade

O regime da região estabelece a concessão de licenças para empresas que emitem, vendem ou trocam ativos digitais. Além disso, permite que as empresas atuem como provedoras de serviços de criptomoedas, como gateways de pagamento ou exchanges.

Dentro desse regime de licenciamento, já existem várias empresas do setor, além da Coinbase. A primeira delas é a Circle, a empresa emissora da stablecoin USD Coin (USDC), que recebeu autorização para operar nas Bermudas em 2019.

Também se destaca a empresa Block, do ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, e sua subsidiária Cash App. Ambas as empresas receberam licenças para iniciar operações na ilha em 27 de fevereiro de 2023.

Publicidade
  • Leia também: DOJ dos EUA promete reprimir exchanges de criptomoedas
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.