Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Segurança

Empresa descobre vulnerabilidade crítica em plataforma rival da OpenSea

  • Por Luciano Rocha
  • - 15/04/2022
  • às 14:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Empresa descobre vulnerabilidade crítica em plataforma rival da OpenSea
Foto: Depositphotos
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Check Point, multinacional israelense ligada à segurança de tecnologia, disse ter identificado uma falha de segurança na plataforma de negociação de NFT Rarible. Com mais de dois milhões de usuários ativos mensais, a plataforma é a principal rival da OpenSea.

De acordo com a empresa, a falha ainda não foi explorada por nenhum hacker. Mas se isso acontecer, um hacker poderia ter acesso a uma carteira de NFTs e criptomoedas de um usuário. Tudo isso em uma única transação.

Publicidade

Flaw de segurança em raro

Os usuários da Rarible negociaram US$ 273 milhões em 2021, mas a Chack Point mencionou que os usuários da plataforma são “menos suspeitos e familiarizados com a apresentação de transações”.

De acordo com a empresa, o problema envolve o envio de um link malicioso que se passa pelo site oficial da Rarible. No entanto, o link carrega um programa malicioso que invade a carteira.

“A vítima recebe um link para um NFT malicioso ou navega no site e clica nesse link. O NFT malicioso executa o código JavaScript e as tentativas de enviar uma solicitação de acesso total para a vítima. Se o pedido for aceito, o hacker ganharia acesso total aos NFTs e as carteiras”, disse a Check Point.

O ataque fez como vítima uma cantora taiwanesa, Jay Chou, que teve seus NFTs supostamente roubados e vendidos por US$ 500 mil em 5 de abril. Isso chamou atenção da Check Point, que resolveu investigar a situação.

Publicidade

Em seguida, a empresa comunicou o caso para a equipe da Rarible, que analisou e reconheceu a falha. O conserto do problema foi executado imediatamente.

Curiosamente, a empresa também detectou vulnerabilidades de segurança na OpenSea em outubro passado, que tinha o mesmo risco. Quatro meses depois, a OpenSea de fato sofreu um ataque, conforme noticiado pelo CriptoFácil.

Por fim, a Check Point alertou que os usuários tomassem cuidado ao receber solicitações de acesso. “Se a solicitação parecer suspeita, deve ser rejeitada. Não forneça nenhum tipo de informação da sua carteira”, alertou.

Publicidade

Leia também: Portugal: Bison Bank torna-se primeiro banco tradicional a transacionar criptomoedas

Leia também: Corretores imobiliários vão vender casas no metaverso

Leia também: Vasil: conheça o novo hard fork da Cardano

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.