A ConsenSys Inc., empresa de tecnologia de software focado em blockchain, adquiriu a empresa norte-americana de mineração de asteroides Planetary Resources, Inc. por meio de uma transação de compra de ativos, de acordo com o artigo publicado pela Cointelegraph.
Fundada em 2009 e anteriormente conhecida como Arkyd Astronautics, a Planetary Resources está supostamente envolvida na exploração, extração e refino de recursos de asteroides. A empresa, que supostamente conta com mais de 30 investidores e arrecadou mais de US$50 milhões em investimentos, enviou dois satélites para órbita nos últimos seis meses.
Pelo anúncio recente, a Planet Resources foi adquirida pela ConsenSys para trazer “recursos aprofundados do espaço” para o ecossistema ConsenSys. O Presidente e CEO da Planetary Resources Chris Lewicki e o Conselheiro Brian Israel juntaram-se à ConsenSys após a aquisição.
Comentando sobre o negócio, o fundador da ConsenSys Joe Lubin disse que “isso reflete nossa crença em democratizar e descentralizar os esforços espaciais para unir nossa espécie e destravar o potencial humano inexplorado”.
Antes de ingressar na Planetary Resources, Lewicki foi contratado pelo Laboratório de Propulsão a Jato da NASA como Diretor de Vôo dos robôs Spirit e Opportunity Mars e Phoenix Lander.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Israel serviu ao Gabinete do Assessor Jurídico do Departamento de Estado dos EUA e foi responsável pelas dimensões jurídicas internacionais do espaço exterior, oceano e questões de governança ambiental internacional. Israel afirmou que “a funcionalidade de contrato inteligente do Ethereum é uma solução natural para a ordem privada e o comércio no espaço em que uma gama diversificada de atores de um número crescente de países deve coordenar e realizar transações”.