Uma empresa de esportes eletrônicos acaba de entrar para o grupo – crescente – de tesourarias em criptomoedas A Allied Gaming & Entertainment anunciou que começou a alocar parte de suas reservas financeiras (tesouraria) em Bitcoin e Ethereum.
Fundada em 2017, a Allied Gaming & Entertainment é conhecida por ser proprietária da HyperX Esports Arena. A arena fica em Las Vegas que já sediou grandes eventos, como uma partida de League of Legends. O investimento em criptomoedas deu à empresa um impulso muito necessário. As ações da empresa vinham em uma trajetória de queda gradual desde seu pico histórico em 2018.
Após o anúncio, o valor das ações da empresa, negociadas sob o ticker AGAE, praticamente dobraram de valor, chegando a subir 105%. O preço das ações começaram o dia a US$ 0.91 e neste momento estão sendo negociadas a US$ 1.78.
Dessa forma, a nova política da empresa posiciona a Allied como mais uma empresa pública a adotar uma estratégia de tesouraria inspirada na pioneira Strategy (ex-MicroStrategy), gigante que praticamente se transformou em um fundo de Bitcoin.
Reservas de Bitcoin e Ethereum
Yangyang James Li, CEO da AGAE, declarou que a empresa vê as criptomoedas não apenas como uma reserva de valor, mas como um “alicerce estratégico” para seu futuro.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Integrar blockchain e ativos digitais ao nosso ecossistema é uma evolução natural da nossa visão de conectar pessoas por meio de jogos, entretenimento e tecnologias financeiras inovadoras.” conclui o CEO.
De acordo com o comunicado, este é apenas o “primeiro passo” de um plano mais amplo para integrar tecnologias blockchain e ativos digitais em seu ecossistema de negócios.
A estratégia inclui a expansão das opções de pagamento via blockchain em todo o seu portfólio global de propriedade intelectual. Abrangendo, assim, desde eventos de e-sports e plataformas de jogos até seus locais de entretenimento experimental. Uma iniciativa que visa permitir que transações com criptomoedas sejam aceitas em todas essas frentes em um futuro próximo.
Além disso, a companhia pretende desenvolver modelos proprietários de tokenização para Ativos do Mundo Real (RWA). Tais como direitos de entretenimento ao vivo e fluxos de receita da gestão de suas propriedades. Além de estuar a possibilidade de monetização de seu conteúdo intelectual em filmes e animações.
Ainda, a AGAE visa estabelecer as bases técnicas para integrar stablecoins e tokens de utilidade em seu ecossistema digital, uma jogada estratégica projetada para ampliar o engajamento do usuário, agilizar transações internacionais e aumentar a liquidez geral do seu ambiente de negócios.