Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo e do Santos Futebol clube, o time paulista contará com um importante apoio do Bolton Holding Group, multinacional do ramo de investimentos no mercado financeiro, que anunciou a modernização completa da Vila Belmiro, o estádio e centro de treinamentos do time do Santos, que também ganhará um novo espaço para formação de atletas das categorias de base.
Sem dar detalhes do acordo e nem como será realizada a construção, as partes também disseram que a parceria envolverá a construção de um novo estádio para o clube.
“O presidente do Santos, José Carlos Peres, na última quinta-feira (21 de março), teve uma reunião no escritório de Dubai do Bolton Holding Group para tratar de acordos de parceria para o novo projeto de estádio da Vila Belmiro”, publicou a empresa na rede social LinkedIn.
Roberto Diomedi, fundador da Bolton Coin, criptomoeda lançada pela empresa, divulgou uma foto em que aparece assinando contratos com Peres. A Vila Belmiro está em reformas desde janeiro, visando a adaptação do estádio às novas exigências da CBF para a disputa do Brasileiro. A data prevista para o fim dessas obras é 11 de abril.
“Tudo será apresentado em breve em São Paulo. Vai ser um totalmente um novo conceito. No momento não podemos falar mais nada sobre o assunto”, afirmou Diomedi
O Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, é um dos estádios de futebol mais antigos do Brasil, inaugurado em 12 de outubro de 1916, mas sua primeira partida oficial só foi realizada 10 dias depois, quando o Santos venceu o Ypiranga por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista de 1916. Recentemente, o estádio foi palco do velório do ex-jogador do Santos Coutinho, que morreu após ter um infarto agudo no miocárdio no dia 11 de março. Coutinho defendeu o Santos Futebol Clube, foi campeão da Copa do Mundo pela Seleção em 1962 e fez dupla de ataque com Pelé.
Leia também: GaloCoin; Clube de futebol Atlético Mineiro anuncia lançamento de criptomoeda
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora