Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Empresa de bebidas de 130 anos William Grant & Sons rastreará whisky com blockchain

  • Por Amanda Bastiani
  • - 30/03/2019
  • às 17:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Empresa de bebidas de 130 anos William Grant & Sons rastreará whisky com blockchain

A marca de whisky scotch premium Ailsa Bay está prestes a lançar o que acredita ser o primeiro uísque escocês do mundo rastreado com um sistema baseado em blockchain. O site de notícias relacionadas a bebidas alcoólicas The Drinks Business informou a novidade nesta semana.

A Ailsa Bay é de propriedade da William Grant & Sons (WG&S), uma empresa de bebidas fundada em 1887 que, segundo a Crunchbase, tem uma receita anual de cerca de US$80 milhões. De acordo com o relatório, a WG&S fez uma parceria com a rede de negócios de blockchain para desenvolver os novos produtos e um sistema que rastreará todo o processo de destilação e fabricação da fonte até a loja.

O movimento supostamente visa combater a falsificação de bebidas alcoólicas no Reino Unido e também permite que a empresa colete dados de clientes existentes e potenciais, empregando sistemas de localização para determinar onde os produtos são comprados. Um outro relatório da The Drinks Business afirma que o Reino Unido perde £218 milhões (mais de US$288 milhões) para vinho e bebidas falsificadas a cada ano.

O uso de blockchain para rastrear produtos de luxo e caros, além de garantir sua autenticidade, está ganhando força. Um dos exemplos mais recentes é a introdução de uma plataforma de rastreamento de diamantes baseada em blockchain pelo Ministério de Educação e Ciência da Rússia em fevereiro.

Além disso, conforme mostra a Cointelegraph, em abril do ano passado, líderes da indústria de ouro e diamantes juntaram-se à gigante de tecnologia IBM para desenvolver uma rede blockchain para rastrear a origem das peças acabadas de joalheria.

Leia também: Tradicional loja de joias de luxo do Canadá agora aceita pagamentos com Bitcoin

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.