Início » Últimas Notícias » Empresa criada por brasileiros se consolida na Suíça como fintech focada em blockchain

Empresa criada por brasileiros se consolida na Suíça como fintech focada em blockchain

Empresa criada por brasileiros se consolida na Suíça como fintech focada em blockchain
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Sppyns é uma fintech que conecta soluções que ela julga ser inovadoras ao mercado de criptoativos, criada por brasileiros e com base no “vale cripto” da Suíça – na cidade de Zug. Segundo um comunicado compartilhado com o CriptoFácil, a empresa obteve uma licença obteve uma licença de operação da Autoridade Supervisora do Mercado Financeiro Suíço (FINMA), que desempenha o mesmo papel realizado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Brasil.

Tudo em dia

A licença da FINMA é garantida a empresas que alinham seus procedimentos de KYC e AML (prevenção à lavagem de dinheiro) à legislação suíça. Ao receber a licença, de acordo com o comunicado, a Sppyns se torna uma fintech suíça.

Publicidade

Contudo, a licença não é obrigatória a fintechs, sendo uma decisão da Sppyns. De acordo com o diretor geral da fintech, Rodrigo Csizmar Borges:

“Queremos mostrar ao mercado que atuamos com a transparência necessária para ter nossa atuação reconhecida globalmente. Para isso, nada melhor que a chancela de um órgão regulador de competência reconhecida, como é o caso da FINMA.”

A base de operações da Sppyns migrou para Suíça pelo mesmo motivo que muitos negócios criados por brasileiros não se instalam no país, que é a busca por maior clareza em termos de blockchain e criptomoedas. Atualmente, as soluções oferecidas pela fintech são um marketplace que conecta investidores e projetos de criptoativos, chamado Crypto Asset Strategies; a segunda é a iniciativa Tokenized Asset Strategies, que envolve a Sppyns em esforços de tokenização.

A proposta é permitir que investidores se comuniquem com empresas sem intermediários, replicando a estrutura do sistema financeiro tradicional. Borges afirma:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Acreditamos na descentralização e democratização acesso ao investimento. A Sppyns conta com a mais recente tecnologia e a KYC (conheça seu cliente) e mecanismos de AML (lavagem de dinheiro) para fornecer segurança ao investidor que sonha em expandir fronteiras para diversificar seu portfólio.”

Leia também: Comissão eleitoral da Índia desenvolverá sistema de votação em blockchain

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário