A GoMoney, plataforma de negociação de criptomoedas sediada no Brasil, passou também a emitir e administrar sua própria criptomoeda, a GoMoney Coin (GMC). Com valor pareado ao dólar dos EUA (1 GMC = 1 USD), o GMC é mais uma stablecoin a circular no mercado com paridade com o dólar norte-americano, mas a primeira construída no Brasil.
Segundo a empresa, o GMC pode ser empregado na compra ou venda de bens, no pagamento pela prestação de serviços, em transferências ou como reserva de valor em dólares.
“As aplicações são inúmeras, pois não há o risco das oscilações de preços. É possível saber exatamente quanto custa um GMC, o que minimiza riscos de volatilidade para nossos usuários, e torna o nosso ativo uma moeda digital segura e sem fronteiras”, afirma Maurício Pires, CEO da GoMoney.
A plataforma garante a recompra do GMC pela cotação do dólar a qualquer momento. A utilização da blockchain viabiliza o uso do GMC por qualquer pessoa, física ou jurídica, cadastrada na plataforma GoMoney, de forma estável, segura, confiável e com total transparência.
“Com uma criptomoeda estável como o GMC, atrelada à uma plataforma segura para negociações, temos certeza que podemos competir em mercados dominados por empresas como PayPal, TransferWise e Ebanx”, destaca o site oficial.
Leia também: Startup de brasileiro baseada na Suíça lança stablecoin lastreada no Real