Início » Últimas Notícias » Emirados Árabes aprovam comércio de criptomoedas em zona franca de Dubai
Novo hub?

Emirados Árabes aprovam comércio de criptomoedas em zona franca de Dubai

Emirados Árabes aprovam comércio de criptomoedas em zona franca de Dubai
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A cidade de Dubai, uma das mais importantes dos Emirados Árabes Unidos anunciou na quarta-feira (22) que permitirá a comercialização de Bitcoin e outras criptomoedas em sua zona franca.

Entre outras coisas, isso inclui regulamentação, oferta, emissão, listagem e comercialização de criptoativos. Além disso, as atividades financeiras relacionadas à criptomoedas também serão permitidas.

Publicidade

A iniciativa é resultado de um acordo firmado pela Autoridade de Valores Mobiliários (SCA) com a Autoridade do Centro de Comércio Internacional de Dubai, a DWTCA. 

A DWTCHA fornece um ecossistema regulado para empresas que buscam oportunidades locais e internacionais. Sua zona franca oferece um ambiente ideal para startups e PMEs operarem localmente, durante sua expansão internacional. E é disso que as empresas de criptomoedas poderão usufruir com o novo acordo.

Dubai pode virar hub de criptomoedas

Agora, as organizações passam a ter a possibilidade de emitir licenças e aprovar as operações de empresas de criptomoedas nestes territórios isentos de impostos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A SCA será responsável pela supervisão regulatória da oferta, emissão, negociação e listagem de criptoativos.

Ademais, caberá ao regulador o licenciamento de atividades financeiras relacionadas a criptomoedas na zona franca DWTCA.

Conforme destacou o diretor-geral da DWTCA Helal Almarri, a autoridade poderá ampliar suas capacidades regulatórias, de licenças e serviços. Ao mesmo tempo, a organização poderá estender a supervisão do mercado de criptoativos à zona franca:

Publicidade

“À medida que Dubai continua seu caminho em direção a uma economia baseada na inovação e digital, DWTCA pretende apoiar negócios sustentados por tecnologias blockchain e criptográficas”, disse. “Com o surgimento de novas tecnologias, como NFT, definidos para desempenhar um papel importante no futuro do comércio, o DWTCA está buscando maneiras de oferecer um lar sustentável para este ecossistema”, disse o Sr. Almarri.

De acordo com o comunicado, o objetivo é atrair capital de investimento por meio de sistemas inovadores.

Leia também: Twitter lança “gorjetas” em Bitcoin em todo o mundo e explora verificação de avatares em NFT

Publicidade

Leia também: Analista aponta 3 razões pelas quais o Avalanche (AVAX) aumentou 800% em dois meses

Leia também: Oráculo Pyth, da Solana, registra grande confusão de preços e confunde usuários

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil