Metaverso

Elrond muda nome para MultiversX e direciona seus esforços para o metaverso

A blockchain, Elrond, anunciou recentemente uma nova mudança no seu nome para MuiverseX. Com esta ação, a empresa também informou que vai direcionar seus esforços para o metaverso e lançará seus três primeiros produtos baseados nesta tecnologia.

Elrond afirmou que os produtos a serem lançados visam ajudar tanto criadores quanto consumidores do setor Web3. Esses produtos incluem a xFabric, xWorlds e xPortals, que oferecerão diversos serviços no mercado, como uma carteira criptográfica e um módulo.

O CEO da Elrond,  Benj Mincu, explicou que seu único objetivo é fornecer serviços que sirvam ao bem maior daqueles que estão no espaço, trazendo diferentes serviços e atualizações que permitam uma melhor experiência aos usuários.

O que é Elrond?

Elrond é uma blockchain se define como: “uma plataforma criptográfica do ecossistema projetada para fornecer uma melhoria acumulada de 1000 vezes em desempenho e velocidade de execução”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para conseguir isso, a Elrond apresenta duas inovações principais:

  1. Um novo mecanismo chamado Adaptive State Sharding
  2. Um algoritmo Secure Proof of Stake (PoS), que permite escalabilidade linear com um mecanismo de consenso rápido, eficiente e seguro.

Por este motivo, a rede Elrond pode processar mais de 15.000 transações por segundo (TPS), com uma latência de 6 segundos e um custo de transações bastante baixo, tentando se tornar a espinha dorsal de uma economia da Internet que seja globalmente acessível.

Com esta mudança direcionada ao metaverso, a nova MultiversX (antiga Elrond) poderia se tornar uma grande concorrente entre as maiores redes do ecossistema, oferecendo novos serviços  Web3, com a rapidez e segurança da Elrond.

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.