A blockchain, Elrond, anunciou recentemente uma nova mudança no seu nome para MuiverseX. Com esta ação, a empresa também informou que vai direcionar seus esforços para o metaverso e lançará seus três primeiros produtos baseados nesta tecnologia.
Elrond afirmou que os produtos a serem lançados visam ajudar tanto criadores quanto consumidores do setor Web3. Esses produtos incluem a xFabric, xWorlds e xPortals, que oferecerão diversos serviços no mercado, como uma carteira criptográfica e um módulo.
O CEO da Elrond, Benj Mincu, explicou que seu único objetivo é fornecer serviços que sirvam ao bem maior daqueles que estão no espaço, trazendo diferentes serviços e atualizações que permitam uma melhor experiência aos usuários.
- Leia também: Funcionário do Twitter processam Elon Musk por demissão em massa
O que é Elrond?
Elrond é uma blockchain se define como: “uma plataforma criptográfica do ecossistema projetada para fornecer uma melhoria acumulada de 1000 vezes em desempenho e velocidade de execução”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Para conseguir isso, a Elrond apresenta duas inovações principais:
- Um novo mecanismo chamado Adaptive State Sharding
- Um algoritmo Secure Proof of Stake (PoS), que permite escalabilidade linear com um mecanismo de consenso rápido, eficiente e seguro.
Por este motivo, a rede Elrond pode processar mais de 15.000 transações por segundo (TPS), com uma latência de 6 segundos e um custo de transações bastante baixo, tentando se tornar a espinha dorsal de uma economia da Internet que seja globalmente acessível.
Com esta mudança direcionada ao metaverso, a nova MultiversX (antiga Elrond) poderia se tornar uma grande concorrente entre as maiores redes do ecossistema, oferecendo novos serviços Web3, com a rapidez e segurança da Elrond.
- Leia também: NFT na Apple Store, amigo ou vilão?