Elon Musk, o bilionário CEO da Tesla e da SpaceX, revelou planos audaciosos para o X (antigo Twitter). Musk anunciou que o X será transformado em um “aplicativo universal” que competirá com gigantes como YouTube, LinkedIn, FaceTime e até mesmo com o setor bancário.
O anúncio foi feito durante uma reunião interna do X em 26 de outubro, marcando o primeiro aniversário da aquisição do Twitter por Musk por US$ 44 bilhões. O bilionário, que ainda lidera a equipe de produtos e engenharia do X, descreveu a visão do aplicativo como um “hub digital” que unirá várias funcionalidades em um só lugar.
O processo de transformar o Twitter em X tem sido turbulento até agora. Com a saída de importantes anunciantes, o X Premium Subscription ainda não decolou e a empresa ainda não é lucrativa.
No entanto, Musk demonstrou otimismo durante a reunião, declarando que a transformação do Twitter em X está ocorrendo a um ritmo sem precedentes na história das empresas de internet.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Elon Musk revela planos pro X
Musk apontou que a plataforma X está evoluindo rapidamente e ele disse recentemente aos funcionários que o X será “um aplicativo único que cobre tudo”.
Segundo Elon Musk, para que X tenha sucesso, a plataforma precisa competir com YouTube, LinkedIn, FaceTime, aplicativos de namoro e todo o setor bancário.
“Estamos transformando rapidamente a empresa do Twitter 1.0 do passado em um aplicativo abrangente”, disse Musk em uma reunião interna X em 26 de outubro.
Segundo o bilionário, um dos principais focos da inovação é a implementação de vídeos ao vivo, além das funções de pagamento. Além disso, Elon Musk destacou que quando se refere a pagamentos está se referindo a toda a vida financeira de alguém.
“Se houver dinheiro envolvido, isso será feito em nossa plataforma – seja dinheiro, títulos, criptomoedas ou qualquer outra coisa. Com o X você não precisa mais de uma conta bancária”, destacou.