Categorias Notícias

El Salvador publica livro gratuito para ensinar sobre Bitcoin (BTC) nas escolas

A ONG “Mi Primer Bitcoin” publicou um livro gratuito nesta semana para conhecer um pouco mais sobre a criptomoeda de maior capitalização no mercado, visando promover o ensino das tecnologias blockchain nas escolas.

O livro chamado “Diploma em Bitcoin”  faz parte de um compêndio com diferentes conteúdos para estudo em escolas secundárias de El Salvador.

Ao finalizar o curso, os alunos participantes devem realizar um exame que devem aprovar para poderem adicionar o treinamento de Bitcoin ao seu currículo.

Segundo as licenças de uso do livro, qualquer pessoa pode baixar uma cópia do texto gratuitamente e distribuí-lo sem fins lucrativos, o que poderia significar uma maior distribuição do conteúdo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Apoio da comunidade

Até o momento, mais de 400 pessoas realizaram diversas contribuições e doações para que o livro fosse publicado, indicando um grande interesse e apoio pela publicação de conteúdo blockchain educativo.

No projeto está previsto que o diploma em Bitcoin não seja exclusivo do sistema de ensino público de El Salvador para ultrapassar as barreiras internacionais.

Entretanto, os desenvolvedores do projeto informaram que para conseguir completar esses  planos é necessária a captação de mais recursos que permitam uma ampliação do projeto de forma considerável.

Esforço conjunto de vários autores

A criação do “Diploma em Bitcoin” é resultado do esforço conjunto de vários autores:

  • Dalia Platt.
  • Gloriana Solano.
  • Raul Guirola.
  • Robert Malka.

Uma das maiores dificuldades para uma adoção em massa da tecnologia blockchain é a educação em novas tecnologias, por este motivo a iniciativa de projetos como “Diploma em Bitcoin” poderiam auxiliar a superar este tipo de barreiras.

Leia também: Banda IRA! anuncia lançamento de um NFT único 

Leia também: CEO do Mercado Bitcoin diz que errou durante o Bull Run em 2021

Leia também: Coreia do Sul pede revogação do passaporte de Do Kwon enquanto busca prendê-lo

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.