Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, anunciou que a oferta inicial de moeda (ICO, na sigla em inglês) do Petro, criptomoeda estatal venezuelana e o que pode vir a ser a primeira criptomoeda estatal do mercado, arrecadou cerca de US$735 milhões em seu primeiro dia de oferta.
O anúncio, feito pela conta do presidente venezuelano no Twitter nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, dizia que o jogo iniciou bem e que os US$735 milhões são o resultado inicial das operações de intenção de compra do Petro.
A grandes problemas, ¡grandes soluciones! Desde el primer minuto el juego arrancó bien, y arrancamos ganando: 4.777 millones de yuanes o 735 millones de dólares es el resultado inicial de las operaciones de intención de compra del Petro. #AlFuturoConElPetro pic.twitter.com/LoaDgj4rr1
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) 21 de fevereiro de 2018
O Criptomoedas Fácil tem acompanhado de perto dos desdobramentos do “El Petro” e, diferente de quando o governo venezuelano fez questão de salientar que a moeda teria investidores do Qatar, Turqia, EUA, Brasil, Canadá e alguns países da europa, desta vez, Maduro limitou-se às regras do Twitter e não deu mais nenhuma informação sobre a origem dos investidores iniciais. No dia do lançamento da ICO, Maduro intitulou o “El Petro” como a “kryptonita” que a Venezuela precisa para derrubar o Superman, em uma clara referência aos EUA.
Se os números anunciados por Maduro forem confirmados, o governo terá vendido, apenas no primeiro dia, 20.416.666 unidades do Petro, ou seja, mais de 53% dos 38 milhões de Petros que estarão disponíveis para compra nesta primeira rodada de venda institucional. Após esta fase, será realizada a venda pública na qual serão vendidos 44 milhões de tokens. O “El Petro” será lastreado em barris de petróleo não desenvolvidos que existem no subsolo no bloco de Ayacucho do Cinturão do Orinoco, na Venezuela.
O governo também pretende completar todos os ajustes necessários na sua rede até o final de março, fazendo com que a usabilidade do token esteja plena até o início de abril.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora