Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Crise

Efeito cascata: duas exchanges do Japão suspendem saques de todos os usuários

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 15/11/2022
  • às 06:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Efeito cascata: duas exchanges do Japão suspendem saques de todos os usuários
Foto: Depositphotos

A falência da exchange FTX gera consequências entre as empresas do mundo das criptomoedas. Os primeiros sinais de um efeito em cascata começam a aparecer no Japão.

Por enquanto, pelo menos duas empresas já estão travando o saque de seus usuários. A exchange Aax (com escritórios em Singapura) e a BitCoke (registada em Hong Kong) anunciaram a suspensão dos saques de seus usuários. As empresas não mencionam o caso da FTX, mas alegam que estão enfrentando “problemas técnicos”, sem dar detalhes suficientes.

A primeira a apresentar problemas foi a Aax. Já no domingo, 13, a empresa afirmou que sua plataforma passaria por uma grande atualização e, por isso, todos os fundos dos usuários seriam bloqueados.

  • Leia também: Entenda tudo sobre a coleção NFT Nouns

“Atualização do sistema para proteger os usuários de vários ataques maliciosos que observamos nesses momentos de vulnerabilidade”, disse.

No entanto, a empresa afirmou que só retomaria os saques entre 7 e 10 dias após o começo da atualização. Além disso, é detalhado no comunicado que o saldo de alguns usuários foi apresentado com erros “por falhas de terceiros”.

Enquanto isso, eles habilitaram um formulário com o qual os usuários podem solicitar a aprovação manual de seus saques, um processo “que pode demorar mais do que o normal”.

  • Leia também: Mais de R$ 42 bilhões em criptomoedas deixam exchanges após o colapso da FTX

Exchanges com problemas

Desse modo, também ‘travando’ os saque de seus usuários, a BitCoke comunicou que suspendeu todas as retiradas. Porém, no caso da empresa, foi alegado estarem sem capacidade de acessar as chaves privadas. Logo após o comunicado, o site da empresa saiu do ar.

Antes dos problemas, a Aax ocupava o 58º lugar no ranking de exchanges da CoinMarketCap. Por sua vez, a BitCoke está na posição 104. Dessa forma, tanto a Aax quanto a BitCoke evitaram fazer menção direta ao FTX em suas comunicações. No entanto, Aax o cita como uma justificativa ao discutir as preocupações dos usuários sobre a estabilidade financeira e operacional das exchanges centralizadas.

O vice-presidente da Aax, Ben Caselin, admitiu o mau planejamento da atualização da plataforma, dado o momento que o setor está passando.

A BitCoke, por sua vez, havia listado o token FTT (FTT), da bolsa FTX, em 8 de novembro, horas antes da crise de liquidez começar.

  • Leia também: Colapso da FTX faz criptomoedas desabarem enquanto mercado de ações se valoriza

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.