Especialistas em economia da China não chegam a um acordo sobre o futuro da blockchain e das criptomoedas, de acordo com uma pesquisa da gigante da internet Tencent, citada pelo site de notícias Cointelegraph, nesta segunda-feira, 04 de fevereiro.
Enviado para 100 economistas-chefes de bancos, instituições de pesquisa e universidades, a pesquisa foi conduzida pelo “Think Tank Financial and Technology” da Tencent. Os participantes foram questionados sobre a política monetária do governo chinês para 2019, bem como fatores como a volatilidade futura do yuan, moeda local da China.
Os resultados mostraram divergências entre eles, com a Tencent destacando seis áreas de discordância.
Por exemplo, cerca de metade – 51% – dos entrevistados apoiariam Pequim na emissão de uma moeda digital do banco central (CBDC), uma versão do yuan baseada em blockchain.
40% disseram que não apoiariam uma moeda digital emitida pelo governo.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Em relação à blockchain, os resultados refletiram amplamente os de outras pesquisas recentes. Os economistas dividiram-se em três grupos: 33% acreditam que a tecnologia é altamente importante, 32% são mais neutros e 19% não têm intenções relacionadas à tecnologia
Como relatado anteriormente, o Banco do Povo da China (PBoC), banco central chinês, continua a explorar a possibilidade de emitir sua própria moeda digital centralizada, assim como várias outras jurisdições em todo o mundo.
Leia também: Agência de censura na Internet da China regulamentará empresas de blockchain