Dubai, anunciou um plano de estratégia que colocaria todos os documentos do governo seguros em uma blockchain até 2020.
Revelado num evento dado pela a Fundação futura de Dubai ( Dubai Future Fundation) e pelo Escritório Inteligente de Dubai (Smart Dubai Office), o objetivo final da iniciativa liderada pelo governo, é abrir a plataforma Blockchain para outras cidades ao redor do mundo.
Em uma declaração, Sheikh Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, explicou que o esforço é uma parte de uma grande oferta pelo Emirante, um dos 7 entre os grandes UAE, para definir um “padrão” para as cidades inteligentes.
O Emirante está construindo empreendimento com constante trabalho para prever o futuro e manter-se com a forte revolução industrial e todas as perspectivas do aumento da eficiência que veio junto com isso.
De acordo com o estado, o governo de Dubai estima que a tecnologia do blockchain tem o potencial para gerar 21,1 milhões de horas em produtividade por anos em economias, reduzindo a emissão de gás carbônico (CO2) na atmosfera.
A iniciativa anunciada é notavelmente parte de um impulso de Dubai em um ano para tornasse um líder global na tecnologia Blockchain. Em Abril deste ano, por exemplo, Dubai lançou a Iniciativa Global Blockchain (GBI) com 30 membros de ambos públicos e setores privados, agora essa iniciativa conta com 47 governos e entidades financeiras como membros.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Dois grupos se envolveram nesse esforço, a futura fundação de Dubai (Dubai Future Fundation) e o escritório de inteligência de Dubai (Smart Dubai Office) e estão programados para liderar papéis no novo plano de execução.
De acordo com as declarações, a estratégia de Blockchain de Dubai vai construir “três pilares”, incluindo a eficiência do governo, criação industrial e a liderança internacional. Os organizadores esperam que o projeto da Blockchain vá contribuir para implantar eficiência no governo, criando uma nova cama digital para transações entre cidades. Mais tarde, os documentos estarão movidos para a blockchain, os organizadores acreditam que o projeto irá criar oportunidade de negócios para o setor privado.
A industria de Dubai espera beneficio por transação a incluir um verdadeiro estado, banco, cuidados na saúde, transporte, planejamentos urbanos, energia inteligente, comercio digital, e turismo. Mas talvez o aspecto mais interessante na notícia seja o plano do governo abrir a plataforma para outras cidades e nações.
A fundação futura de Dubai e a inteligente Dubai disse que eles acreditam que a rede internacional possa facilitar com os viajantes de fronteiras, com as certas pré-aprovadas formas de identificações e pré-autenticação de carteiras digitais e pagamentos.
Mohammed Abdullah Al Gergawi, ministro do gabinete de romances e o Future disse em entrevista:
Usuários irão precisar apenas se logar em seus dados privados ou em suas credenciais de negócios uma vez, isso será atualizado e verificado de alguma maneira na rede Blockchain em todo o governo e privadas entidades, incluindo bancos e nas companhias de segurança.