De acordo com o site de noticias Cointelegraph, um novo golpe envolvendo criptomoedas e pirâmide financeira fez vítimas no Brasil. Os responsáveis pela empresa F3 Tech – que prometia lucros entre 30 a 60% ao mês – desapareceram com o investimento de quase 200 clientes.
Os investidores, que apontaram Frederick Silva e Thainá Holanda Sodré Silva como responsáveis pelo suposto esquema, disseram que os empresários sumiram com o dinheiro de várias pessoas e estão incomunicáveis, deixando de responder emails, telefonemas e até mesmo as redes sociais, sendo que a última postagem ocorreu em 02 de abril no Instagram em comemoração ao aumento de 20% no preço do Bitcoin.
Diversos investidores estão postando no site Reclame aqui e no próprio Facebook da empresa comentários sobre o acontecimento.
No relato, Mayara Gonzo afirma que desde abril os pagamentos começaram a atrasar, mas que ela recebeu uma ligação do próprio Frederick que falou que tudo iria se resolver, ela também afirma que eles estão sumidos desde 22 de abril e fala sobre como as pessoas estão sofrendo com isso.
“…pessoas entrando em depressão porque investiram toda sua vida nessa merda de empresa! Estou muito revoltada, não só pelo meu dinheiro, mas também por causa das 140 pessoas que estão na mesma situação, e devem ter muito mais… “
Se você, ou algum conhecido seu, também tiver sido lesado, ou simplesmente não concorda com a conduta da empresa, é possível participar de um abaixo-assinado. Além disso, os boletins de ocorrência estão sendo registrados na Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão de Jacarezinho, no Rio de Janeiro.