Na manhã desta segunda-feira (5), o cypherpunk e defensor do Bitcoin, Jameson Lopp, notou que o domínio Bitcoin.com estava disponível para venda no registrador de domínios da internet GoDaddy.
Conforme consta na captura de tela compartilhada por Lopp no Twitter, o preço mínimo pela compra do “domínio premium” era de US$ 100 milhões. Ou seja, R$ 567 milhões na cotação em reais.
O site possui cerca de 7,71 milhões de visitas mensais e é de propriedade de Roger Ver, um dos primeiros a adotar o Bitcoin.
O investidor também é conhecido por ter abandonado a criptomoeda original em 2017 devido às altas taxas. Em seguida, se tornou um defensor fervoroso do hard fork Bitcoin Cash (BCH).
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Embora não se saiba quando o anúncio foi ao ar pela primeira vez, ainda nesta segunda-feira, a GoDaddy removeu o anúncio do site como disponível. Tudo indica que a remoção ocorreu após uma intervenção de Roger Ver, dono do domínio e CEO do Bitcoin.com.
Agora, consta apenas que Bitcoin.com já está sendo usado.
“Bitcoin.com já está sendo usado. Ainda podemos consegui-lo para você. Entraremos em contato com o proprietário para negociar em seu nome.”
Venda de domínio é fake news, diz Roger Ver
Ao Cointelegraph, Roger Ver, famoso por investir em criptomoedas desde 2011 disse que o anúncio é enganoso:
“A notícia é falsa. E talvez até seja mais um exemplo de um ataque sujo ao BCH por maximalistas do BTC. Assim como na vez em que inundaram todos os endereços de e-mail do Bitcoin.com com spam que ocorre até hoje.”
Em um fórum no Reddit Ver também compartilhou capturas de telas (prints) de mensagens enviadas por ele à plataforma GoDaddy. No texto, ele questionou:
“Por que você está listando meu nome de domínio à venda? Não está à venda. Por favor, remova esta notícia falsa que está prejudicando minha marca real.”
Não está claro como ou por que a listagem apareceu ou por que foi removida. A GoDaddy ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Leia também: Cardano pode superar o Bitcoin durante esta alta, diz analista
Leia também: BitTorrent Token dispara 1.000% em 1 mês; entenda o motivo
Leia também: Trader compartilha criptomoedas que podem superar o Bitcoin em abril