Segundo a BitMEX Research, os dólares que suportam os tokens Tether estão no banco Noble Bank de Porto Rico. Esta informação já havia sido levantada anteriormente pela própria BitMEX Research em um relatório anterior (o instituto é um braço de pesquisas da exchange BitMex). No entanto, a nova análise levou em conta os relatórios publicados pela Comissão de Instituições Financeiras de Porto Rico referentes ao ano de 2017. Reeve Collins, um dos fundadores do Tether, é um dos cripto milionários que chegaram recentemente na ilha caribenha.
Dados indicam que os depósitos bancários na categoria de Entidades Financeiras Internacionais (IFE, na sigla em inglês) chegaram a US$3,3 bilhões. Como a BitMEX observou, o aumento dos depósitos está correlacionado com o aumento da demanda no mercado cripto e com o limite de mercado do Tether, que cresceu 215% no mesmo período.
Entre os bancos porto riquenhos, apenas um reuniria as condições necessárias para suportar este aumento, passando a ser o banco do Tether. Trata-se do Noble Bank, cujo fundador e CEO John Betts tem uma relação estreita com Brock Pierce, um dos co-fundadores do Tether.
No entanto, a BitMex aponta que suas análises baseiam-se nas informações cruzadas levantadas pela empresa e, portanto, não são 100% seguras para afirmar realmente que os ativos em poder do Noble Bank são realmente os dólares que suportam o Tether, afinal os ativos poderiam facilmente pertencer a outras empresas relacionadas às criptomoedas uma vez que Porto Rico começou a atrair milionários para este mercado.
Se o Noble estiver realmente servindo como banco de reserva do Tether, seria uma notícia significativa, pois indicaria que, no mínimo, o Tether não é um esquema ponzi e que seus ativos são realmente apoiados em dólar. O portal de notícias norte-americano CCN procurou representantes do Tether e do Noble Bank para comentar o caso, mas não obteve sucesso.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora