Uma proposta para reestruturação das taxas na Dogecoin (DOGE) foi submetida no final de semana. Divulgada pelo principal desenvolvedor da DOGE, Ross Nicoll, a medida tem como objetivo implementar correções na forma de cálculo das taxas.
Ao mesmo tempo, Elon Musk apareceu para elogiar a proposta. Em resposta ao tuíte de Nicoll, Musk afirmou que “é importante dar suporte” para este novo desenvolvimento.
A proposta tem como objetivo retirar da rede da DOGE alguns resquícios remanescentes do Bitcoin (BTC).
Primeira mudança em três anos
A nova proposta foi criada e publicada por Patrick Lodder, outro desenvolvedor do Dogecoin Core. Segundo ele, a última atualização de taxas, cuja implementação ocorreu em 2018, deixou algumas incompatibilidades que foram detectadas em 2020.
Entre as incompatibilidades, aproximadamente 8% de todas as transações estavam aproveitando uma “camada livre” herdada do núcleo de Bitcoin. Ou seja, esta camada livre possibilitou que transações ocorressem sem que nenhuma taxa fosse paga.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Outros 11% de todas as transações não estavam implementando taxas corretamente, devido à falta de implementações de carteira. Eventualmente, muitas carteiras simplesmente calcularam taxas semelhante ao BTC, tentando resolver o problema.
Contudo, a manobra acabou tornando as taxas da DOGE mais custosas. As menores taxas continuaram bastante acessíveis, mas o pico chegou a ser mais de dez vezes em relação às taxas do Bitcoin. A tabela abaixo exemplifica a diferença:
Essa distorção encareceu as taxas da DOGE durante momentos de forte demanda pelo uso da rede. Com a nova proposta, as taxas da blockchain custarão entre 0,001 e 0,01 DOGE, tornando-se mais acessíveis em termos de preços.
Em outras palavras, a DOGE poderá executar transações mais rápidas, utilizando uma política de custos própria e mais clara para os usuários. Caso seja aprovada, a nova estrutura entrará em vigor com o lançamento das versões 1.14.4 e 1.14.5 do Dogecoin Core.
No momento da escrita desta matéria, a DOGE opera em alta de 6,75%, a terceira maior dentre as 10 maiores criptomoedas em valor de mercado.
Leia também: Ethereum retorna aos US$ 2.000: possível disparada em breve
Leia também: 4 criptomoedas para comprar ainda em junho e lucrar, segundo analista
Leia também: Token DeFi da Polygon derrete 100% após ataque ao protocolo