Desde o lançamento, o Dogecoin (DOGE) tem sido considerado uma “criptomoeda popular”. Boa parte dessa fama vem de seu preço relativamente baixo, para o tamanho do lucro que a DOGE já trouxe para seus investidores.
A altcoins – ou moeda meme – surgida no final de 2013, faz sucesso pr ser uma moeda divertida, por acompanhar tendências nas redes sociais e, principalmente, pela popularidade entre celebridades, como o milionário Elon Musk.
Para além de ser uma moeda legal, a Dogecoin também carrega 5 curiosidades que você deveria saber antes de começar a investir
Dogecoin: a moeda criada em apenas 2 horas
É isso mesmo o que você leu… a Dogecoin foi criada em apenas 2 horas!
Lançada no dia 6 de dezembro de 2013, por Billy Markus e Jackson Palmar, engenheiros de software da IBM, a moeda foi um sucesso de improviso.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Questionado sobre como eles pensaram sobre o impacto ambiental da memecoin, Markus apenas respondeu “eu criei a moeda em duas horas, não pensei em nada!”. Da pra acreditar em tanto talento?
Diversas celebridades mantém a Dogecoin em suas wallets
A lista de detentores de Dogecoin não é pequena. Empresários, atores, músicos e muita gente de Hollywood estão investindo cada vez mais na moeda.
Na lista, temos Elon Musk, Snoop Dog, Kevin Jonas e muitos outros!
A DOGE é “irmã” da Luckycoin e “filha” da Litecoin
A Dogecoin surgiu de uma derivação do código da criptomoeda Luckycoin que, por sua vez, é derivada de um fork da Litecoin.
Além disso, a Dogecoin também possui semelhanças com o Bitcoin, já que a Litecoin carrega uma cópia do código-fonte, com penas algumas variações.
Billy Markus vendeu todas as moedas DOGE que possuía
Markus, um dos fundadores, disse em uma entrevista que vendeu todas as moedas Dogecoin que possuía na carteira. A venda foi feita em 2015, quando a moeda ainda não valia quase nada. De acordo com Markus, o valor da venda foi suficiente para a compra de um Honda Civic.
Se a venda fosse feita hoje, Markus doeria ter ficado milionário.