A Coinbase é o tema principal de um novo documentário que será lançado na Amazon Prime. Conforme revelou o fundador da exchange, Brian Armstrong, a produção terá como foco como a indústria das criptomoedas gerou empresas bilionárias.
Dirigido pelo vencedor do prêmio Emmy, Greg Kohs, COIN conta a história da ascensão da Coinbase e irá abordar como a startup se tornou a primeira exchange de criptomoedas a abrir capital em todo o mundo.
De acordo com Kohs, o filme se concentra em Armstrong e apresenta outras personalidades do mundo cripto. Entre eles estão o cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, e o presidente executivo da MicroStrategy, Michael Saylor.
Ao anunciar o filme no Twitter na terça-feira, Armstrong disse que Kohs e sua equipe receberam “acesso sem precedentes dentro da empresa” desde 2019. Além disso, Armstrong acrescentou que concordou com o documentário porque “queria desmistificar o que é preciso para construir uma startup de criptomoedas”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“COIN narra a ascensão de um fundador visionário em criptomoedas que aproveita o poder dessa tecnologia emergente para promover uma missão de liberdade econômica global”, diz o trailer.
Coinbase
Armstrong cofundou a Coinbase ao lado de Fred Ehrsam em 2012 e a exchange se tornou a maior dos EUA. A Coinbase abriu seu capital na Nasdaq em abril de 2021, atingindo uma avaliação de US$ 100 bilhões em seu dia de abertura.
No entanto, a empresa sofreu este ano devido a uma queda nos preços das criptomoedas. Seu relatório de ganhos do segundo trimestre revelou receitas líquidas abaixo do esperado de US$ 802,6 milhões.
Além disso, a Coinbase teve que lidar com a falta de interesse em seu mercado de NFTs. Outro problema foi um escândalo de insider trading que foi pego pelo Departamento de Justiça e pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.
COIN está programado para sair na Apple, Amazon Prime e YouTube em 7 de outubro.