As doações de criptomoedas a partidos políticos receberam aprovação da ministra de Assuntos Internos e Comunicações do Japão Sanae Takaichi, conforme reportado nesta terça-feira, 08 de outubro.
De acordo com um relatório do site de notícias local Kyodo News e divulgado pela Reuters, Takaichi disse que as doações de criptomoedas para figuras políticas não precisam ser divulgadas sob a Lei de Controle de Fundos Políticos, diferentemente de dinheiro e valores mobiliários. Portanto, doações de criptomoedas também podem ser feitas sem limite.
“Os criptoativos não se enquadram em nenhum dos regulamentos acima e não limitam doações”, afirmou o ministro.
À medida em que as doações de criptomoedas tornam-se mais populares, os partidos políticos do Japão terão que lidar com a taxonomia e se governar, continuou Takaichi.
“Como limitará as atividades políticas dos políticos, será um problema a ser discutido por cada partido e cada grupo.”
O setor de criptoativos do Japão é fortemente regulamentado pela Agência de Serviços Financeiros (FSA, na sigla em inglês), que aprovou a abertura de zero exchanges em 2018 e apenas 16 em 2017. Em julho, a Coindesk informou que cerca de 100 exchanges estavam buscando aprovação regulatória antes do lançamento.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Navegador Brave supera outros navegadores no Japão