Início » Últimas Notícias » Do Kwon altera proposta que definirá futuro da Terra (LUNA) durante votação
Recuperação

Do Kwon altera proposta que definirá futuro da Terra (LUNA) durante votação

Do Kwon altera proposta que definirá futuro da Terra (LUNA) durante votação
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Começou na última quarta-feira (18) a votação oficial para a implementação do hard fork na rede Terra (LUNA), criando a “Terra 2.0”. A medida visa recuperar a blockchain após o colapso da stablecoin TerraUSD (UST) e da criptomoeda LUNA.

Embora a votação já esteja ocorrendo – e termine em cinco dias – o CEO da Terraform Labs, Do Kwon, promoveu algumas alterações na proposta. Segundo ele, as mudanças visam “acomodar o feedback da comunidade”.

Publicidade

“Alguns detalhes da alocação de tokens foram modificados na proposta para acomodar o feedback da comunidade – mudanças e raciocínio descritos aqui. O corpo da proposta também foi editado para refletir as mudanças na emenda. Se você já votou e não concorda com as mudanças, vote “Não”. Você tem mais 5 dias para fazê-lo”, escreveu Do Kwon.

De acordo com Do Kwon, a proposta procura criar uma nova blockchain, mas sem a stablecoin UST. A nova rede herdará o nome Terra, ao passo que a antiga será nomeada “Terra Classic”, com o token LUNA Classic (LUNC).

Mudanças na proposta para Terra 2.0

Conforme informou Do Kwon, a primeira mudança reduz a distribuição de tokens LUNA 2.0 para detentores da stablecoin UST que tinham seus tokens em staking no protocolo DeFi Anchor quando ocorreu o depeg (perda da paridade de 1:1 com o dólar).

De acordo com a alteração, a participação na distribuição foi reduzida de 20% para 15%.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Isso é para garantir que a alocação relacionada ao depeg esteja no mesmo nível da alocação original da parte interessada (Luna pré-ataque). Os 5% economizados vão para o pool comunitário”, explicou.

Em segundo lugar, Do Kwon alterou o cronograma de distribuição para detentores de Luna pré-ataque. Neste caso, ele aumentou os desbloqueios iniciais de alocações de tokens LUNA 2.0 de 15% para 30% para os detentores com saldo no instantâneo de 10.000 Luna ou menos. Enquanto isso, os 70% restantes serão bloqueados por um período de dois anos.

“Isso é para garantir que pequenos detentores de Luna tenham perfis de liquidez inicial semelhantes. Isso cobriria 99,81% das carteiras Luna, representando apenas 6,45% do total de Luna no instantâneo de pré-ataque”, afirmou.

Mudança no meio da votação

Como era de se imaginar, as mudanças implementadas no meio da votação geraram debates na comunidade. Para o analista da Terra conhecido como FatMan, as mudanças devem vir com uma nova votação.

“Como você pode fazer alterações significativas em uma proposta *no meio da votação* quando a maioria das pessoas já votou (no documento original)?”, questionou FatMan.

Conforme noticiado pelo CriptoFácil, a proposta de Do Kwon de promover um hard fork na cadeia Terra foi amplamente rejeitada pela comunidade em uma enquete não oficial.

Publicidade

Mas agora, com a votação em andamento, a maioria dos votos é favorável à bifurcação. No momento da escrita, uma grande maioria de votos (80,26%) é a favor do fork. Enquanto isso, apenas 14,63% se opõem à proposta com veto.

Votos para Terra 2.0. Fonte
Votos para Terra 2.0. Fonte

Leia também: Bitcoin pode cair para US$ 3 mil, diz economista

Leia também: Vitalik Buterin afirma que o Ethereum pode migrar para PoS em agosto

Publicidade

Leia também: Empresa é processada por perder US$ 44 milhões de clientes com TerrsUSD (UST)

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário