Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Diretora da Mastercard diz por que transações envolvendo criptomoedas caíram no primeiro bimestre

  • Por Amanda Bastiani
  • - 03/05/2018
  • às 14:39
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Os movimentos dos grandes bancos para proibir seus clientes de usarem seus cartões para comprar criptomoedas levaram a uma queda no volume de transações internacionais envolvendo criptomoedas durante o primeiro bimestre de 2018, disse a diretora financeira da Mastercard nesta quarta-feira, 03 de maio.

Martina Hund-Mejean disse que o volume de pagamentos transfronteiriços da empresa subiu 19% durante a primeira parte de 2018 em geral – no entanto, esse volume caiu 2% quando comparado ao último bimestre de 2017, “em parte devido à queda no financiamento da carteira de criptomoeda”, disse ela, de acordo com uma transcrição de ganhos publicada pela Seeking Alpha.

Publicidade

Ela explicou:

“Em primeiro lugar, em termos de quantidade, crescimento de volume transfronteiriço, financiamento de criptomoedas ou financiamento de carteira de criptomoedas realmente foi de 1%. Foi 1% que vimos no quarto bimestre e foi 1% que vimos no primeiro bimestre, mas a questão é que vários bancos decidiram, em particular nos Estados Unidos, que não permitiriam o uso de cartões para esse veículo de financiamento específico. Por isso, já vimos uma diminuição relativamente significativa do volume relacionado a esse evento.”

Nos últimos meses, o JPMorgan Chase, o Bank of America, o Bank of Montreal, o Capital One e o Citi dos EUA e do Canadá estavam entre um grupo de bancos para barrar as compras de criptomoedas devido ao suposto risco de crédito que resulta da volatilidade dos preços.

Além disso, novas restrições e incertezas em torno das corretoras também ajudaram a reduzir o volume, disse o diretor executivo Ajay Banga.

Publicidade

A queda nos níveis de juros também não ajudou, ele continuou, dizendo que “neste momento há um pouco menos de juros do que havia na última parte do quarto bimestre do ano passado e no primeiro bimestre deste ano”.

Dito isto, a Mastercard não está interessada em contar as criptomoedas como parte de suas projeções de lucros, disse Banga, explicando:

“Nós realmente dissemos que isso não é algo em que contamos, porque simplesmente não sabemos como prevê-lo ou nem queremos contar com ele.”

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.