O governo dos Estados Unidos precisa encontrar o “ponto ideal” em sua supervisão do ecossistema de criptomoedas, disse Mick Mulvaney, diretor interino do Departamento de Proteção Financeira ao Consumidor, nesta quarta-feira, 20 de junho.
Falando durante a conferência Future of Fintech, organizada pela empresa de pesquisa e análise CB Insights, Mulvaney, que também dirige o Escritório de Administração e Orçamento do país, elogiou suas credenciais pró-Bitcoin, observando que ele é fiscalmente conservador e que “foi um dos membros fundadores das reuniões sobre Bitcoin e blockchain”.
Deixando de lado as simpatias, ele argumentou que a regulamentação é importante para proteger os investidores – mas o governo não deveria desencorajar potenciais investidores ou incorporadores de entrarem no mercado por meio de leis ou regulamentos onerosos.
Mulvaney explicou:
“Sabíamos desde cedo sobre o Bitcoin e que, como acontece com qualquer tecnologia financeira em desenvolvimento, precisávamos encontrar esse ponto ideal … se o Mt. Gox se tornasse uma ocorrência regular, isso prejudicaria drasticamente a confiança nos mercados e impediria a inovação. E se superestimamos e desencorajamos as pessoas de entrarem no mercado, também teremos consequências negativas.”
Em outras palavras, Mulvaney disse, “estamos procurando pelo meio termo”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Ele explicou as preocupações que poderiam surgir com a falta de proteção ao investidor, dizendo:
“É uma tecnologia inovadora, é um sistema não-bancário, é qualquer coisa. Se as pessoas ainda não conseguem acesso ao seu próprio dinheiro, isso é um problema.”
O que Mulvaney está tentando realizar agora é garantir que a aplicação de uma lei existente não leve a conseqüências não intencionais.