Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Mineração

Dificuldade de mineração e taxa de hash em alta no Ethereum

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 05/01/2022
  • às 11:05
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Dificuldade de mineração e taxa de hash em alta no Ethereum
Foto: Unsplash
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A dificuldade de mineração de Ethereum (ETH) atingiu um novo máximo histórico (ATH) chegando a 12,69 T, ​​o que representa um crescimento no número de mineradores conectados à rede.

Assim, de acordo com a empresa de análise de blockchain, Glassnode, a rede Ethereum ultrapassou , com esse recorde, a marca registrada no dia 03 de janeiro de 2022, quando também quebrou outro ATH.

Publicidade

Portanto, a dificuldade de mineração mede o quão complexo é o problema matemático que os mineradores devem resolver para encontrar a identificação de um bloco e minerá-lo, atividade com a qual obtêm recompensas, neste caso, em ETH.

Assim, a dificuldade da mineração do Ethereum responde à proteção da própria rede, que diante da chegada de mais mineradores, dificulta a atividade , como uma política de emissão que mantém o blockchain seguro.

No entanto, embora o resultado seja positivo mostra que a mineração de ETH ainda tem um longo caminho a percorrer antes de acabar.

Publicidade

Assim, deve-se lembrar que antes de atingir o Ethereum 2.0, deve ocorrer o The Merge (merge), que envolve uma transição do algoritmo PoW para o algoritmo Proof of Stake (PoS)  e com isso a bomba de dificuldade explodirá, literalmente limitando a mineração de ETH e colocando a rede em uma espécie de ‘era do gelo’.

Ethereum

Assim, à medida que aumenta a dificuldade de mineração ETH, aumenta também a taxa de hash, ou poder de computação para extrair criptomoedas nesta rede .

Portanto, ambos os indicadores estão correlacionados e quando a taxa de hash aumenta e permanece, a dificuldade (que é periódica) eventualmente aumenta.

Publicidade

Assim, de acordo com os dados mostrados por YCharts , agora, a taxa de hash é de cerca de 960 terahashes por segundo (TH/s).

Portanto a taxa de hash está em 966,97 TH/s, um número nunca visto antes para este indicador , o que denota o aumento no número de mineradores conectados e extraindo ETH.

No entanto, e embora a dificuldade da mineração de ETH e a taxa de hash estejam aumentando, seu preço não opera da mesma forma já que o Ethereum está com grande dificuldades para fazer seu preço voltar a US$ 4 mil.

Publicidade

Leia também: Cryptopunk #8690 vendido por mais de US$ 823 mil na China 

Leia também: Amazon dá NFT de graça do game de metaverso Blankos

Leia também: Cosmos se aproxima de máxima histórica após volume recorde em sua DEX

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.