No dia 24 de maio, o desenvolvedor Diego Vellasco anunciou com exclusividade ao CriptoFácil a venda da MyAlice, empresa que oferece uma série de serviços automatizados para investidores como operações de trade e arbitragem, criada por ele e um grupo de sócios em 2018.
A compra, segundo Vellasco, foi feita por um grupo de empresários e a MyAlice passou a ser comandada por Samuel Cabral Ribeiro. A expectativa quanto à troca de comando e as novidades porém, deu lugar à frustração para alguns clientes da empresa.
Alguns dias após a troca de donos, usuários relataram problemas para efetuar os saques na plataforma. Muitos deles reclamaram de saldos presos, o que gerou uma grande polêmica de que a empresa poderia ter sumido com ou perdido o acesso aos criptoativos dos clientes.
Procurado pelo CriptoFácil, o cofundador e agora ex-sócio da MyAlice Diego Vellasco comentou sobre o acontecimento e esclareceu o que houve – e quais serão as medidas tomadas.
Problema de verificação
Segundo Vellasco, o problema ocorreu justamente nos procedimentos de transferência da titularidade das contas da empresa. Ao fazer a transferência de titularidade da conta da empresa na Binance, o processo ocasionou o bloqueio da conta por parte da exchange.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Passamos a semana enviando os documentos para a exchange, mandamos a documentação (minha e do Samuel) para fazer a troca de titularidade. De início, a conta abriu, mas na segunda-feira a conta foi suspensa novamente. Desde então estamos em contato com todos os clientes buscando resolver a situação”, afirmou Vellasco.
Ele afirmou que não sabe o motivo certo para a suspensão da conta, mas que toda a assistência está sendo prestada aos clientes para resolver a situação.
“No total, tivemos cerca de 50 clientes que tiveram problemas com as contas. Por isso, coloquei o meu departamento jurídico para ajudar a MyAlice a resolver a situação com eles”, explicou.
Ações
Vellasco explicou que o problema em questão aconteceu outras vezes e acabou solucionado pela empresa. Embora não tenha especificado a razão específica que pode ter levado ao bloqueio, ele citou que problemas com a documentação ou o alto volume de transferências pode ter ocasionado o bloqueio.
“Já estamos em contato com a Binance e mandamos toda a documentação novamente. Agora estamos no aguardo da resolução por parte deles, cujo prazo de resolução não foi solucionado. Esse problema já aconteceu outras duas vezes e foi solucionado; uma das vezes levou 2 dias, a outra, cerca de 20 dias”, afirmou Vellasco.
Ele também falou sobre a repercussão do caso na comunidade de criptoativos brasileira, na qual Vellasco é conhecido por ser desenvolvedor e criador das empresas MyAlice, ChameleonBit e diversos outros projetos.
“99% dos clientes (sic) entenderam o caso, mas infelizmente tem algumas pessoas que gostam de fazer acusações e agressões gratuitas. Temos visto muitos perfis falsos fazendo acusações também. Nesses casos, estamos em contato com o departamento jurídico para tomar as medidas cabíveis”, afirmou.
O CriptoFácil não conseguiu contato com a atual administração da MyAlice. Na noite desta terça-feira, 04 de junho, a página da MyAlice no Facebook transmitiu uma live com Samuel Cabral Ribeiro, na qual ele falou sobre o caso. Confiram o vídeo abaixo.
Desculpem o cansaço do nosso novo administrador Samuel Ribeiro, o mesmo esta desde cedo em ligações e atendimento da nova estrutura do My Alice Extreme. No mais um posicionamento para nossos clientes. Prometemos um contato maior com todos ao longo de nossa nova jornada.
Posted by MyAlice on Tuesday, June 4, 2019
Leia também: Brasileiro Diego Vellasco deixa plataforma MyAlice para fundar a VL Capital