Categorias Notícias

Dia do Livro: confira bons livros sobre Bitcoin e blockchain

O Dia Internacional do Livro, celebrado nesta sexta-feira (23) em todo o mundo, é uma excelente oportunidade para renovar a biblioteca particular com novas leituras.

Pensando nisso, o CriptoFácil elaborou uma lista com dicas de obras indispensáveis para quem quer aprender mais sobre o universo de criptomoedas, tecnologias disruptivas e o mercado como um todo.

Na lista, há recomendações do cofundador do CriptoFácil, Paulo Aragão, da editora-chefe do Cointelegraph Brasil, Rafaela Romano, do youtuber do canal BitNada, Felipe Escudero, da representante da Binance no Brasil, Mayra Siqueira e do CEO da Purus, Daniel Coquieri.

A Internet do Dinheiro

Andreas M. Antonopoulos

Indicado por Paulo Aragão, The Internet of Money (A Internet do Dinheiro) é considerado um dos melhores livros introdutórios sobre Bitcoin e criptomoedas. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A obra foi escrita pelo conhecido professor e empresário de tecnologia Andreas Antonopoulos. Nela, ele analisa e contextualiza a importância do Bitcoin.

A obra também explica por que o Bitcoin é uma evolução financeira e tecnológica com potencial superior ao rótulo de “moeda digital”.

Além disso, Antonopoulos aborda o funcionamento técnico do Bitcoin, bem como suas implicações filosóficas, sociais e históricas.

O Padrão Bitcoin

Saifedean Ammous

O Padrão Bitcoin (The Bitcoin Standard), do economista grego, Saifedean Ammous, foi uma indicação de Rafaela Romano. Ela destacou que a obra debate a questão do padrão ouro.

Mais especificamente, Ammous traça um percurso completo desde a origem mais primitiva de sistemas de troca até atualmente.

Além disso, o autor explora o que atribuiu a essas tecnologias o seu papel monetário. Também fala sobre como o Bitcoin foi desenvolvido para melhorar essas tecnologias.

O livro defende ainda que o Bitcoin está emergindo como uma alternativa descentralizada e politicamente neutra.

Dominando Bitcoin para Iniciantes

Alan T. Normal

Quem está chegando agora ao mercado também vai aproveitar a indicação de Felipe Escudero do BitNada. Ele recomendou: Dominando Bitcoin para Iniciantes de Alan T. Normal.

De acordo com Escudeiro, a obra aborda os termos técnicos relacionados ao Bitcoin de forma mais simples.

O livro cobre assuntos como: casos de uso do Bitcoin e blockchain, como comprar e proteger o Bitcoin, como proteger seu Bitcoin, o Bitcoin como hedge inflacionário e mais.

Blitzscaling

Reid Hoffman

Recomendado por Mayra Siqueira, Blitzscaling: The Lightning-Fast Path to Building Massively Valuable Companies (o caminho ultrarrápido para construir empresas de grande valor) foi escrito pelo empresário Reid Hoffman.

Conforme destacou Siqueira, a obra fala sobre como organizações de diferentes tamanhos funcionam.

“É uma recomendação do CZ, CEO da Binance, que eu acabei gostando muito. Ajudou a Binance a se estabelecer como empresa e em seu crescimento. E acaba falando de assuntos atuais, como criptomoedas”, disse.

Empreender: a arte de se foder todos os dias e não desistir

Israel Salmen e Lucas Marques

Por fim, Daniel Coquieri da Purus indicou o livro Empreender: a arte de se foder todos os dias e não desistir. O livro foi escrito por Israel Salmen e Lucas Marques.

Coqueiri destacou que este é o livro que está lendo no momento e, como o nome sugere, aborda os desafios de empreender no Brasil.

Mais especificamente, a obra aponta os “espinhos no assento” da monta-russa sem trava que é o empreendedorismo.

Na obra, Israel Salmen, fundador e CEO do Méliuz, e Lucas Marques, COO do Méliuz, revelam todos os erros, fracassos e aprendizados que tiveram ao longo de suas jornadas como empreendedores.

Leia também: Solana e Ethereum vão passar o Bitcoin, diz analista

Leia também: Investidores acumulam 3 criptomoedas durante correção do Bitcoin

Leia também: Hype da Dogecoin pode causar valorizações de criptomoedas menores

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.