Em um recente depoimento ao Congresso dos Estados Unidos, David Grusch, ex-militar e membro de uma força-tarefa do Pentágono sobre Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAPs, na sigla em inglês) ou Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs), declarou que o governo dos EUA possivelmente tem conhecimento de atividades “não humanas” desde a década de 1930. A afirmação fez surgir no mercado dezenas de criptos com tema alienígena.
Grusch acusou diretamente o governo dos EUA de ocultar visitas alienígenas à Terra. A audiência, que aconteceu no dia 26 de julho perante o Subcomitê de Supervisão de Segurança Nacional da Câmara, provocou um frenesi no mercado de criptomoedas, resultando no surgimento de mais de 50 novas memecoins com temáticas alienígenas, OVNIs e extraterrestres, nas últimas 24 horas.
Criptos como “ALIENX”, “UFO” e “ALIEN” ganharam notoriedade substancial entre os investidores de cripto nas redes sociais e motores de busca.
No entanto, há preocupações com possíveis golpes associados a estas memecoins, pois algumas delas são suspeitas de serem honeypots, ou seja, projetos que visam atrair investidores com o hype do tema, mas com mecanismos que os impedem de vender suas moedas posteriormente.
Criptos de ETs
Apesar da natureza especulativa dos novos tokens, alguns apresentaram performances modestas. De acordo com dados do Dextools, o UFO Gaming Token (UFO) teve um ganho de 2,4% em poucas horas, embora agora a memecoin tenha caído para US$ 0,068644 em relação ao preço de 24 horas atrás.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
De forma semelhante, o token AlienFi (ALIEN) teve um aumento de 5,9% após a audiência. Mas, desde então, a cripto caiu 3,48% para US$ 0,04146 em comparação ao seu preço no dia anterior.
Durante a audiência, Ryan Graves, diretor executivo do Americans for Safe Aerospace, e o Comandante aposentado da Marinha, David Fravor, compartilharam suas experiências com UAPs em missões de treinamento.
Ambos concordaram que os sistemas de relatório para encontros com UAPs precisam ser revisados e que ainda há um estigma para os pilotos e oficiais que buscam mais transparência sobre suas experiências.
O Pentágono refutou as alegações de Grusch de acobertamento. Segundo Sue Gough, porta-voz do Departamento de Defesa, os investigadores ainda não encontraram nenhuma informação verificável que apoie a existência de programas relacionados à posse ou engenharia reversa de materiais extraterrestres.
O frenesi das criptos alienígenas demonstra a habilidade do mercado de criptomoedas de capitalizar rapidamente em tendências populares. No entanto, investidores são aconselhados a agir com cautela ao lidar com esses ativos especulativos.