Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Detecções de malware de mineração de criptomoedas chegam a quase 500% em 2018

  • Por Amanda Bastiani
  • - 23/09/2018
  • às 14:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Detecções de malware de mineração de criptomoedas chegam a quase 500% em 2018

O vazamento de código da Microsoft Systems, que hackers supostamente roubaram da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês), provocou um aumento de cinco vezes o número de infecções por malware de mineração de criptomoedas, informou a agência de notícias Bloomberg nesta quarta-feira, 19 de setembro, citando um novo relatório de crypto-jacking.

Segundo o artigo publicado pela Cointelegraph, a Eternal Blue, ferramenta que pode explorar vulnerabilidades em softwares da Microsoft, está por trás dos agora infames ataques cibernéticos globais WannaCry e NotPetya, que continuam a causar problemas desde sua primeira aparição em 2017. A agência de notícias observa que a Eternal Blue foi supostamente roubada da NSA em 2017 por um grupo de hackers chamado Shadow Brokers.

Desde então, os hackers vêm usando a ferramenta para obter acesso a computadores, a fim de minerar criptomoedas secretamente, com detecções de até 459% neste ano, de acordo com o relatório da Cyber Threat Alliance (CTA).

“Informações combinadas sobre ameaças de membros da CTA indicam que esse rápido crescimento não mostra sinais de desaceleração, mesmo com recentes reduções nos valores das criptomoedas”, escreveu a empresa, que também afirmou:

“Como essa ameaça é relativamente nova, muitas pessoas não sabem do que se trata, seu significado potencial ou o que fazer a respeito.”

O surgimento e utilização de malwares de mineração de criptomoedas que infectam dispositivos de usuários, como PCs e smartphones, tem aumentado cada vez mais. Em vez de Bitcoin (BTC) ou Ethereum (ETH), os golpes preferem utilizar criptomoedas com foco em privacidade, como a Monero, que é o alvo preferido dos hackers, observa o relatório.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.